De volta às novelas depois de viver a babá Guiomar, de “Em família” (2014), Jessika Alves está louca para usar barriga cenográfica e fazer as cenas de parto de Noemi, sua personagem em “Os Dez Mandamentos”. Mas a vontade, garante a atriz, por ora se restringe à ficção.
– Eu amo criança, mas não tenho essa pressa de casar, de ser mãe. Sou muito pé no chão neste sentido. Quando era mais nova, pensava em ter três filhos. Hoje, do jeito que o mundo está, quero um e olhe lá – afirma Jessika, de 25 anos.
Na novela, ela interpreta a mulher de Calebe (Rodrigo Vidigal). O casal representa o exemplo da boa família e tem três filhos. Mas, quando chegar à Terra Prometida, Noemi ficará viúva. Na produção que contará a história de Josué, escrita por Renato Modesto, a personagem será interpretada por Nívea Stelmann.
– Na verdade, eu ainda nem sei se o nascimento dos filhos será mostrado. Mas que eu queria usar a barriga para ver como fico, queria – brinca. – Estou adorando fazer uma novela de época, com tantos costumes diferentes e roupas, idem. É uma viagem.
Se na ficção Jessika é o símbolo da boa esposa e da boa mãe, na vida real a atriz está longe disso. No início do ano, ela e o empresário Thiago Blanco terminaram um namoro de mais de cinco anos.
– Foi tudo numa boa – diz ela, discreta. – Estou solteira, curtindo muito este momento. Sempre emendei um namoro no outro e estou achando bom ficar sozinha, me conhecer melhor, curtir a minha carreira.
Frequentemente elogiada por sua boa forma nas redes sociais – principalmente quando estrelou um ensaio nu para a “Playboy” – , Jessika diz que faz tempo que não se pesa, afinal, “balança vira uma prisão para a mulher”. Ela esclarece, no entanto, que costuma cuidar da alimentação e que gosta de malhar.
– Tenho conseguido ir de manhã, quando não tenho externas. Eu me sinto bem depois de me exercitar.