A famosa joalheria Zales está sendo bastante comentada por conta de seu novo comercial de TV, que apresenta duas mulheres lésbicas se casando. O site Christian Examiner relata que o vídeo atraiu a atenção do grupo familiar “One Million Moms” (Um milhão de mães, em tradução livre) que diz que com o anúncio, a Zales “passou dos limites”, tentando “normalizar o pecado”.
A One Million Moms é um subgrupo da Associação Americana de Famílias e descreve sua missão da seguinte maneira: “Dar às mães um impacto para tomar decisões e fazer com que elas saibam que estamos chateados com as mensagens que estão sendo enviadas para os nossos filhos”.
O anúncio da Zales, que é chamado “We Believe” (Nós acreditamos, em tradução livre) mostra vários casais, incluindo o casal de lésbicas. “Em Zales”, diz o narrador no anúncio, “acreditamos que o mundo precisa de mais amor duradouro, amor que cresce, amor que vale a pena esperar, amor que responde ao tipo de perguntas que seu smartphone não pode responder”.
Monica Cole, diretora da One Million Moms, disse que “não é tarefa de um varejista tomar partido de questões sociais controversas”. “A Zales está usando ondas públicas para submeter as famílias à decadência da moral e dos valores. Está menosprezando a santidade do casamento na tentativa de redefinir o casamento”, escreveu Cole.
“Uma preocupação ainda maior é que o comercial é transmitido quando as crianças estão provavelmente assistindo televisão. Para piorar as coisas, este anúncio foi ao ar durante o tempo em que as famílias costumam ver TV, como jogos de futebol e programas no horário nobre. Cole ainda alertou as famílias para contatar a Zales e expressar sua desaprovação do anúncio.