Jovem morta em saída de festa no Sul de SC estava grávida, diz polícia
A jovem de 19 anos morta na saída de uma festa na madrugada de sábado (9) em Balneário Arroio do Silva, Sul catarinense, estava grávida de aproximadamente dois meses, informou o delegado responsável pelo caso, Vandilson Moreira da Silva. Ela e outro rapaz da mesma idade foram mortos a tiros. O suspeito é um ex-companheiro dela, que não havia sido encontrado até a tarde desta segunda-feira (11).
O casal foi baleado no bairro Lagoa da Serra. O rapaz, Luiz Henrique Francisco Machado, foi encontrado morto pelos policiais. A jovem, Adriana Francis Matiole, chegou a ser socorrida e deu entrada no Hospital Araranguá, também no Sul, mas não resistiu aos ferimentos. Eles eram amigos e estariam em um início de relacionamento, segundo o delegado.
Carro apreendido
Como a jovem estava grávida, o caso é tratado como duplo homicídio e aborto, conforme o delegado. O carro usado pelo autor dos tiros para fugir do local do crime foi encontrado na manhã de domingo (10) no bairro Operária, em Araranguá, cidade vizinha a Balneário Arroio do Silva.
O veículo é uma Eco Sport e estava escondido em uma casa. A residência e o automóvel não pertencem ao suspeito, informou o delegado. O veículo foi encaminhado à perícia, onde também estão as cápsulas das balas recolhidas do local do crime.
Logo após balear as vítimas, o autor foi perseguido pela Polícia Militar na Eco Sport. Porém, ele conseguiu fugir, na madrugada de sábado.
Investigação
Ainda conforme o delegado, testemunhas relataram que Adriana teria tido um discussão rápida com um homem dentro da casa noturna. “Ao final da festa, ocorreu o duplo homicídio, possivelmente de motivação passional”, disse o delegado.
Foram testemunhas que disseram à polícia que o autor é um ex da vítima. Conforme o delegado, foram entre seis e sete tiros ao todo. A jovem foi atingida por ao menos dois disparos e o rapaz, três.