Unidade reforçará o compromisso da empresa com os produtores locais, além de ampliar a capacidade de compra de tabaco e faturamento de insumos, impulsionando o desenvolvimento econômico de Mafra e região
Mafra, janeiro de 2025 – A JTI (Japan Tobacco International) começou 2025 celebrando o início da operação em sua mais nova filial de compra de tabaco e faturamento de insumos, localizada em Mafra (SC). A solenidade de inauguração aconteceu nesta terça-feira (21), na própria filial, com a presença de lideranças, colaboradores e produtores da empresa, além de autoridades locais. O investimento realizado no Estado de Santa Catarina marca um importante passo em sua estratégia de crescimento e fortalecimento no mercado brasileiro de tabaco, sempre impulsionada pelo seu modelo de negócio, que coloca o produtor no centro de tudo o que faz e o seu compromisso de fortalecer o Sistema Integrado de Produção de Tabaco no Brasil. Ele tem como objetivo ampliar a capacidade e eficiência das operações de comercialização de tabaco e faturamento de insumos e, assim, melhorar ainda mais os serviços de atendimento e o relacionamento com os produtores integrados.
A escolha de Mafra reflete uma decisão estratégica baseada em diversos fatores:
- Posição geográfica: já atuando nesta região do planalto norte, a empresa está muito satisfeita com a evolução dos últimos anos e otimista com o futuro dessa importante região produtora de tabaco, por isso a necessidade de ampliar suas operações e serviços para melhor atender aos produtores de tabaco da região
- Infraestrutura regional: Mafra oferece condições logísticas, capacidade de fornecimento de serviços e mão de obra de destaque regional, que suportarão o presente e o futuro da JTI na região
- Desenvolvimento econômico: a JTI reforça seu compromisso com o crescimento da economia local, contribuindo para a geração de empregos e novas oportunidades.
A chegada da JTI ao município gera impactos significativos também para a região. “Estamos investindo em Mafra pois trará benefícios mútuos, tanto para a JTI, que terá maior capacidade para atender a sua evolução na região e melhorar ainda mais o atendimento aos seus produtores do planalto norte, quanto para os municípios próximos, por meio da geração de mais empregos e o fortalecimento da economia local”, destaca Roberto Macedo, líder de Operações de Tabaco da JTI no Brasil.
Além disso, os colaboradores contam com uma ampla rede de benefícios, incluindo Participação nos Resultados da Empresa (PPR), vale-alimentação e refeição na empresa, orientações psicológicas, financeiras e jurídicas, assistência médica e odontológica, auxílio- medicamento, auxílio-creche, seguro de vida e bonificação para os retornantes de safras anteriores.
O investimento da JTI também contribuirá para um maior fluxo de recursos no comércio, serviços e fornecedores locais, promovendo o crescimento da região. “Atender à demanda dos nossos produtores e colocá-los no centro de nossas operações é a chave para o sucesso da JTI. A nova filial em Mafra é uma resposta direta a essa necessidade”, comenta Diogo Anjelo, diretor de Agronomia da empresa.
Com infraestrutura moderna que respeita o ambiente local, a empresa aposta em logística eficiente para otimizar processos e reduzir custos operacionais, beneficiando toda a cadeia produtiva. Com essa filial, a JTI duplica a sua capacidade diária de compra e transferência de tabaco comparado à capacidade da unidade anterior. Também há a diminuição na distância do envio de insumos em cerca de 400 quilômetros.
“O investimento reforça a importância de Santa Catarina no cenário nacional e internacional do setor, gerando um ciclo benéfico de crescimento sustentável e de desenvolvimento mútuo entre a JTI e os produtores integrados”, aponta Macedo
“Agradeço ao município de Canoinhas, aos colaboradores da filial local e aos fornecedores pela parceria ao longo dos anos. Essa trajetória foi essencial para a evolução da JTI na região. Com a mudança para Mafra, reforçamos nosso compromisso para com o desenvolvimento regional e a continuidade de nossas parcerias”, finaliza.
Sobre a JTI
A JTI, integrante do Grupo JT, é uma das empresas internacionais líderes em tabaco, com presença em mais de 130 países. É proprietária das marcas Winston e Camel, respectivamente a segunda e a terceira maiores marcas de cigarros do mundo. Outras marcas globais incluem MEVIUS e LD. A JTI também é referência na categoria de Produtos de Risco Reduzido, com marcas como o tabaco aquecido Ploom e os sachês de nicotina Nordic Spirit. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 46 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer Global pelo 11º ano consecutivo em 2025. No Brasil, são mais de 1,5 mil colaboradores em 10 Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de cerca de 12 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, Djarum e Camel, essa última também exportada para a Bolívia. Saiba mais em www.jti.com/brasil.
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