Ela tem apenas 15 anos, mas os sonhos são de gente grande. Júlia Camargo quer se tornar uma das maiores surfistas brasileiras de todos os tempos. O projeto audacioso tem conquistado, cada vez mais, credibilidade no mundo do surfe. Prova disso é que ela é a mais nova membro do time da Billabong, uma das maiores marcas de surfe do mundo.
O novo patrocínio deixou a surfista ainda mais motivada para a caminhada rumo aos grandes objetivos na carreira.
“É uma honra surfar com uma marca do porte da Billabong no bico da minha prancha. Ser a única mulher do time aqui no Brasil também me deixa bastante empolgada para fazer o máximo e reconhecer toda essa moral que estão me dando”, pontuou a carioca, que é treinada por Leo Neves, ex-top do Championship Tour.
Com a carreira gerenciada pela empresa Outside, do também ex-surfista profissional Felipe Freitas, Júlia Camargo tem conquistado bons resultados na temporada. Depois de disputar etapas do Qualifying Series no Brasil, Chile e França, ela foi vice-campeã do Circuito ASM Gabriel Medina de Novos Talentos, disputado em Maresias (SP). “Tem sido uma temporada de muita evolução e muito trabalho. Vou continuar me esforçando muito para que os resultados melhorem sem parar”, cravou Júlia, antes de lembrar que 2016 será finalizado com uma viagem para treinos e competições no Havaí e Califórnia.
Perfil – Filha de surfista, Julia Pougy de Camargo pega onda desde os 4 anos. Apesar da pouca idade, tem diversas viagens na bagagem. Maldivas, Havaí, Chile, Costa Rica, Portugal, são alguns dos destinos que a jovem carioca visitou para surfar. Nas horas vagas, ela gosta de velejar de kitesurfe, esporte que pratica desde os 7 anos.
Além da Billabong, Júlia Camargo conta com o patrocínio da Wetworks (pranchas Hennek) e apoio da Nivana Super Trips.