ma empresa de tecnologias para viagens
Na contramão do movimento econômico vivido pelo setor de turismo no Brasil, a SBTUR chega aos 23 anos em 2021 vivendo um momento muito especial. Estabelecida como clube de viagens que ajuda as pessoas a guardarem dinheiro para viajar, em que o modelo de negócio permite pagamento recorrente, a empresa de origem catarinense e hoje espalhada pelo Brasil passou por uma importante mudança. Desde o início de junho passou a se chamar Viajar Faz Bem e anunciou o investimento de R$ 5 milhões no desenvolvimento de uma nova plataforma tecnológica e em times de produto e tecnologia. E para comandar esse processo a empresa conta com um novo CEO: Leandro Freitas.
Com uma história intrinsecamente ligada à empresa, Freitas substitui Milton Zuanazzi, que passa a ocupar a diretoria Institucional da Viajar Faz Bem — além de tomar a frente do projeto Hotel Sustentável, uma nova iniciativa que tem o objetivo de assessorar entidades de Hotelaria e Turismo. A principal missão do novo CEO será o de completar a transformação da Viajar Faz Bem de uma empresa de turismo clássica para uma empresa de tecnologia para viagens.
“Vamos proporcionar que nossos clientes tenham à sua disposição, em um só lugar e de forma simples, todo o necessário para a sua melhor experiência turística. Queremos que nosso cliente invista seu tempo escolhendo seu próximo destino, o restante nós resolvemos, sempre com muita qualidade”, avalia.
Com 30 anos de experiência no mercado de turismo, em tecnologia e produtos digitais, o executivo é um empreendedor acostumado a crescer negócios em diversos setores, em startups e empresas de médio porte. Além de ser um dos fundadores a Viajar Faz Bem, eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil no segmento de turismo pelo Great Place to Work e modelo inovador de viagens por assinatura, Freitas é fundador e CFO da Nativoo startup, selecionada pela IBM como a mais inovadora do Brasil, assim como foi fundador e CFO da Brasil Active, empresa inovadora de qualidade de vida empresarial com clientes como Coca Cola, Globosat, Loreal, Michelin, Sephora e Statkraft.