O Semasa irá retomar a leitura dos hidrômetros de Itajaí a partir de 16 de abril. Entre 18 de março e 15 de abril, as faturas de água estão sendo geradas pela média, com as entregas sendo realizadas a partir desta terça-feira (7).
O procedimento emergencial foi adotado até que medidas de proteção aos leituristas pudessem ser implementadas, em decorrência da disseminação do COVID-19. Para o retorno, o Semasa solicitou à prestadora do serviço terceirizado a disponibilização de máscaras faciais, luvas e álcool gel.
As faturas da categoria normal com vencimento em março foram prorrogadas até 15 de abril. A partir desta data, os pagamentos retornam à normalidade. Os beneficiários da tarifa social contam com prorrogação de 60 dias, a partir das datas normais de vencimento de março e abril.
“Adotamos as melhores práticas de proteção à saúde e gestão de crise, em consonância com as estratégias da prefeitura e as recomendações dos especialistas, para manter a disponibilidade dos serviços à população, cientes do valor fundamental da água tratada, talvez mais do que nunca”, diz o diretor geral do Semasa, Diego Antonio da Silva.