O evento de MMA europeu Final Fight Championship (FFC) fará sua estreia nos EUA no próximo dia 10 de junho, em Springfield, Massachusetts, com uma luta internacional entre dois atletas com passagens pelo UFC. O peso-leve brasileiro Leonardo “Macarrão” Mafra vai enfrentar o nigeriano Anthony Njokuani no FFC 25, confirmou o Combate.com junto ao empresário do lutador catarinense, Stefano Sartori.
Será a primeira luta de Macarrão após ser demitido pelo UFC no final do ano passado. O lutador de 27 anos foi um dos integrantes da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil – Em Busca de Campeões, e venceu apenas uma de quatro lutas dentro da organização. Seu cartel profissional, contudo, é positivo: 12 vitórias, sendo oito por nocaute, e apenas três derrotas. Formado na Chute Boxe, Macarrão vem treinando desde o ano passado na American Kickboxing Academy, nos EUA.
Anthony Njokuani, 36, vive mau momento profissional: foi derrotado em suas quatro últimas lutas. O nigeriano integrou o plantel do UFC entre 2011 e 2014, quando acumulou três vitórias e cinco derrotas, incluindo duelos contra Rafael dos Anjos e Edson Barboza. Na carreira, o lutador tem um cartel de 16 vitórias, 11 derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado).