Líder do World Qualifying Series, o italiano Leonardo Fioravanti foi hospitalizado no último sábado após ser atingido na cabeça pela própria prancha durante uma sessão de freesurf pela manhã, em Huntington Beach, na Califórnia. A prancha atingiu o surfista depois que ele tentou executar uma manobra aérea.
De acordo com um post feito no Instagram, Leo Fioravanti precisou levar 20 pontos (entre internos e externos) na cabeça, ao lado da orelha esquerda. O surfista treinava para o Vans US open of Surfing, que começa nesta segunda-feira) e sua presença agora é incerta. Pelo Instagram, Leo deixou claro que tentará competir. “Vou fazer tudo ao meu alcance para estar pronto para surfar minha bateria na terça-feira !!“, escreveu
Atual líder do WQS, o surfista de 18 anos pode encaminhar sua vaga na elite do surfe mundial com um sólido resultado em Huntington Beach. Não é a primeira vez que o italiano se depara com um problema físico ao longo da carreira. No final do ano de 2014, Leonardo Fioravanti sofreu uma grave lesão na coluna em Pipeline e só conseguiu voltar a surfar em alto nível após um longo período de recuperação.