A ressaca da maré alta deixou sua marca no final da última semana em todas as cidades da região, que não foi diferente em Itapema. O alcance da maré se estendeu até a Avenida Beira Mar chegando a alcançar alguns muros de prédios localizados na via.
Equipes trabalham desde sábado (29/10) na organização e na limpeza do local e deram continuidade nesta segunda-feira (31/10) O trabalho envolve a retirada da areia que se acumulou em excesso sobre a Avenida nas calçadas. A ação conta com o auxilio de uma retroescavadeira e caçambas, e equipes da Ambiental e da Prefeitura de Itapema.
Esse fenômeno foi causado por grandes ondas geradas pelos fortes ventos de um potente ciclone extratropical que se formou no dia 26 de outubro entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. O forte swell gerado por este ciclone extratropical começou a atingir a costa do Sul do Brasil durante o dia 27 de outubro.
“Estamos trabalhando para devolver a comunidade toda a mobilidade e organização o mais rápido possível para que quem assim possam fazer uso da via”, afirmou o Secretario de Obras e Transportes Carlos Augusto dos Santos (Carlinhos).