Edição mais aguardada do festival, que acontece nos dias 25, 26 e 27, no Autódromo de Interlagos, já tem 21 marcas parceiras
A expectativa pelo reencontro do Lollapalooza Brasil com o seu público é enorme. Marcado para os dias 25, 26 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o festival está com quase todos os ingressos vendidos e a vontade de estar junto com os fãs de música se estende também às marcas, que enxergam no Lolla um ambiente potente, de alta projeção e credibilidade. Não à toa, para a sua edição de 2022, o Lollapalooza já conta com 21 marcas parceiras, batendo recorde de patrocínios e apoios.
“Estamos muito animados com o reencontro do público no Lollapalooza Brasil após anos sem conseguirmos realizá-lo. Será um marco também para o mercado de brand experience que está sedento por interação desde o início da pandemia. A expectativa é enorme, não só dos fãs, como também das marcas parceiras, que superam em número todos os últimos anos de realização do evento, inclusive com a entrada de novos e importantes players para a família do festival. Será a primeira oportunidade, dessa magnitude, para que essas marcas se reconectem fisicamente com seus targets da melhor maneira possível, em um ambiente de celebração, com ativações interativas e cheias de novidades”, afirma Leonardo Duarte, diretor comercial da Time For Fun.
Entre as novas parcerias, seis marcas vêm para somar ao time e oferecer atrativos e facilidades para os frequentadores do evento, como o McDonald’s, que terá um #MéquiNoLollaBR, literalmente, oferecendo a primeira mega operação já realizada pela linha de fast food em um festival.
Outra representante na área gastronômica é a Sadia, que levará uma grande quantidade de opções de refeições ao público através de uma parceria inédita melhorando ainda mais a experiência dos Lolla Lovers.
Além deles, a Braskem abraça todo pilar de sustentabilidade e gestão de resíduos do festival. Outra novidade, é o Instagram como Social Media Partner Oficial, amplificando ainda mais o alcance do festival em todo o país.
Nesta edição, o Lollapalooza conta com alto índice de renovações. São quinze marcas que voltam a investir na edição do Brasil, entre elas Chevrolet Onix, Budweiser, adidas, Doritos e Vivo.
Uma das patrocinadoras master do festival, a Chevrolet, além de dar nome ao Palco Onix, um dos principais do evento, promove o Onix Day, evento exclusivo para clientes e participantes de promoções que acontece no dia 24 de março com artistas do lineup oficial do Lolla tocando no Palco Onix.
“Estamos muito animados em estarmos de volta a esse icônico festival no Brasil e no mundo. Queremos trazer experiências para que o público extravase a espera pelo LollaBR e curta a oportunidade de estarem num ambiente que exalta a música e a cultura pop. A Chevrolet quer proporcionar momentos memoráveis, desde o Palco Onix, até nas ações especiais em nosso estande, Onix Parking e Lolla Lounge”, conta Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
Já a Budweiser, volta ao Lollapalooza Brasil com uma plataforma para criação de conteúdo, o BUDX. “A Budweiser é uma marca icônica e sua história se funde com a do Lollapalooza Brasil. São mais de 1.000 dias desde o último Lolla BR e para marcar essa volta aos palcos, a Bud trás para o festival o BUDX, uma plataforma global de experiência da marca que une mentes criativas de todo mundo além de celebrar encontros entre artistas e dar palco para novos talentos”, afirma Renata Pimentel, High End Experiential Marketing Manager.
Outra novidade dentre as marcas renovadas é a Coca-Cola que cresceu de apoiadora na última edição para patrocinadora em 2022 e oferece uma ativação que promete marcar a experiência do público.
Importante ressaltar que a segurança dos fãs, dos artistas e do staff é a principal prioridade do Lollapalooza Brasil, por isso o festival tem uma equipe 100% dedicada em estabelecer os cuidados e em colocar em prática os protocolos necessários. Já é sabido que para acessar o Lollapalooza Brasil, o público precisará apresentar o comprovante de vacinação (físico ou virtual) com, no mínimo, duas doses da vacina contra a Covid-19. Também será recomendado o uso de máscara no Autódromo de Interlagos. Vale lembrar que o Lollapalooza Brasil está em contato constante com os órgãos oficiais de saúde e de segurança pública e seguirá as recomendações vigentes no momento de sua realização.
Produzido por Perry Farrell, William Morris Endeavor Entertainment (WME), TIME FOR FUN e C3 Presents, o Lollapalooza Brasil conta com patrocínio master da Budweiser, Chevrolet Onix, adidas, DORITOS® e Vivo, patrocínio de Coca-Cola, McDonald’s, apoio de Tanqueray, Johnnie Walker, NewOn, Sadia, Samsung, Braskem e SPTuris. O Instagram é o social media partner e os serviços médicos são fornecidos pelo Hospital Sancta Maggiore. Globo, Multishow, 89 FM – A Rádio Rock, Rádio Mix – 106.3 e Rádio Mix RJ são media partners.
Confira a programação completa do Lollapalooza Brasil 2022:
25 de março, sexta-feira
The Strokes, Doja Cat, Machine Gun Kelly, Alan Walker, Chris Lake, Jack Harlow, Marina, LP, Turnstile, Caribou, The Wombats, Pabllo Vittar, Ashnikko, Matuê, 070 Shake, Jetlag, VINNE, jxdn, Beowülf, Detonautas, Edgar, Meca, Barja
26 de março, sábado
Miley Cyrus, A$AP Rocky, A Day To Remember, Alok, Alexisonfire, Alessia Cara, Deorro, Emicida, Two Feet, Remi Wolf, Silva, Jão, Boombox Cartel, Chemical Surf, Terno Rei, DJ Marky, Victor Lou, Clarice Falcão, Jup do Bairro, MC Tha, Lamparina, Ashibah, Fatnotronic, WC no Beat and Kevin o Chris + Haikaiss + PK + Felp 22 + MC TH + Hyperanhas
27 de março, domingo
Foo Fighters, Martin Garrix, Alesso, The Libertines, Black Pumas, Kaytranada, IDLES, Kehlani, Goldfish, Gloria Groove, Djonga, Cat Dealers, Rashid, Fresno, Marina Sena, Planta & Raiz, Lagum, Evokings, Aliados, Fancy Inc, MALIFOO, menores atos, FractaLL x Rocksted
Lollapalooza Brasil
Dias 25, 26 e 27 de março de 2022
Local: Autódromo de Interlagos, Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos, São Paulo
Informações: https://www.lollapaloozabr.
Siga nas redes: @lollapaloozabr
Sobre o Lollapalooza Brasil
O Lollapalooza coleciona grandes feitos e inovações que marcam a maneira como o entretenimento ao vivo é feito mundo afora. Com a chegada do festival no Brasil, em 2012, ele revolucionou (e renovou) esse setor por aqui e não demorou muito para que se tornasse um dos mais relevantes da América Latina. Em constante evolução e aprimoramento da experiência, o Lollapalooza Brasil passou a ser realizado no Autódromo de Interlagos (São Paulo), em uma área de 600 mil metros quadrados, em 2014, mesmo ano em que passou a ser um evento neutro em carbono. A neutralização das emissões foi feita a partir da alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU. Com apresentações divididas entre quatro palcos simultâneos, o Lolla passou a ter três dias de festival em 2018, quando bateu um público recorde, gerando um impacto de mais de R$ 152 milhões na economia da cidade de São Paulo, com gastos em hospedagem, alimentação, transporte e lazer, de acordo com levantamento inédito da Prefeitura. Em 2019, o evento reuniu mais de 246 mil pessoas no Autódromo de Interlagos e mais de 4,5 milhões de pessoas acompanharam as 67 atrações pela televisão. Agora, em um momento de retomada do setor de entretenimento, o festival prepara um reencontro com o seu público com uma edição à altura da saudade que todos estão dos shows presenciais.
Sobre o Lollapalooza
Criado por Perry Farrell, em 1991, como um festival itinerante, o Lollapalooza continua a ser inovador na cena dos festivais após 25 anos desde sua criação. Ao longo da sua história ele foi o “primeiro” em muitas ocasiões: foi o primeiro a reunir artistas de vários gêneros no mesmo evento; a viajar; se estender para vários dias; a ter um segundo palco; a ter um segundo dia; a misturar arte e ativismo; a compensar suas emissões de gás carbônico; a colocar artistas de música eletrônica no palco principal; a criar uma programação familiar; a se instalar em um centro urbano; a se expandir internacionalmente. Ao se estabelecer em Chicago, virou um renomado festival e exportou a sua excelência para outros países, como Chile, Brasil, Argentina, Alemanha, França e Suécia, tornando-se um dos principais destinos para amantes de música nos Estados Unidos e no exterior. Para comemorar o seu 25º aniversário, o Lollapalooza Chicago se estendeu para 4 dias, em 2016, com mais de 170 artistas se apresentando em 8 palcos.