Longboarders se reorganizam no Rio de Janeiro e apresentam nova diretoria da Associação.

0

A ALBERJ – Associação de Longboard do Estado do Rio de Janeiro -, foi criada em 23 de julho de 2005, com o objetivo de organizar, dar independência e homologar eventos da categoria Longboard no Estado do Rio de Janeiro, tornando possível a realização de campeonatos e torneios específicos da modalidade, já que ela sempre era agregada a eventos de surfe de pranchinha, e sempre na forma de categoria Open, o que tornava a modalidade obsoleta – por não possuir categorias de base.

A ALBERJ, agora com nova diretoria, vem com novidades, como descontos especiais nas empresas parceiras da associação e nas inscrições dos eventos e campeonatos homologados pela entidade.

Confiram a lista das empresas filiadas no site Alberj.com e torne-se um associado.

Para este ano está previsto o LQR – Longboard Qualifying Rio -, evento que formará os Tops das categorias Open Masculino, Open Feminino, Master e Legends para o Circuito Carioca de 2017. Os campeões usarão lycras de cores diferentes, com seu nome e colocação no ranking estampados nas lycras de competição do Circuito Carioca de Longboard em 2017.

O primeiro Circuito Carioca específico de Longboard da história foi homologado pela ALBERJ em 2007, e tal incentivo foi repercutido no ano seguinte durante o PLC onde o nível dos atletas evoluiu espantosamente e também no Circuito Mundial.

Focada em elevar não só o nível técnico dos atletas, mas também dos eventos de longboard, a nova diretoria é composta por atletas e ex-atletas da modalidade: Roger Barros (o mais novo campeão brasileiro profissional da história), Allan Gandra (tricampeão brasileiro Legends PLC), Conde Nogueira, Renan Barros, Rodrigo Toppo, Itamar Barreto, Juliana Moura e Heloisa Barros.