Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Lunelli contrata consultoria O4B para impulsionar estratégias de mercado

Gigante da indústria têxtil buscou os serviços de go-to-market para alinhar planejamentos e oportunidades de negócios

Com mais de 40 anos de atuação no mercado têxtil de todo o Brasil, a Lunelli foi criada em Jaraguá do Sul (SC) como um pequeno comércio de toalhas e fraldas e logo se tornou referência na indústria têxtil. Hoje a empresa produz cerca de 23 milhões de peças de roupa por ano, conta com mais de 5 mil pessoas em sua equipe e sua área construída ultrapassa os 175 mil metros quadrados.

Com o objetivo de alavancar sua presença de mercado, reciclar suas estratégias de gestão e garantir a perenidade dos negócios, a empresa decidiu partir em busca de experiência externa. Assim, a Lunelli passou a contar com a expertise dos especialistas da O4B – Open For Business, consultoria estratégica para negócios especializada na implementação de estratégias de go-to-market (GTM).

Cesar Roxo, diretor comercial da Lunelli, diz que alguns dos fatores que levaram à contratação da O4B foram a descentralização de setores estratégicos e baixo foco em resultados. “Áreas como comercial, marketing e produto estavam separadas, o que acabava levando a desencontro de informações. Também não tínhamos um departamento de merchandising, de inteligência e poucas estratégias de gestão. Com a O4B, vimos a necessidade de criar esses setores e  também foi um parceiro fundamental para o mapeamento de oportunidades, discussão e condução de estratégias”, diz.

Para Cesar, ações importantes foram o mapeamento do potencial de mercado,  a definição dos canais corretos para cada meta de crescimento e o potencial para cada região em que a Lunelli atua. Atualmente a companhia tem fábricas em Santa Catarina, São Paulo, Ceará e no Paraguai. O sucesso do primeiro projeto de Go-To-Market realizado pela consultoria dentro da Lunelli, garantiu que a O4B fosse considerada para uma nova ação de alinhamento estratégico.

“Nossa atuação na Lunelli, foi no sentido de definir, desenvolver e implementar estratégias que permitirão alcançar os objetivos de mercado. O trabalho em conjunto com áreas da empresa, como marketing, vendas, produto e operações foi e tem sido importante para entendermos a realidade da Lunelli e ficarmos todos na mesma página. Juntos, identificamos as oportunidades e desafios do mercado, e desenvolvemos estratégias que nos permitam aproveitar as possibilidades e superar os desafios”, destaca Marco Antonio Oliveira, sócio-fundador da O4B.

A flexibilidade e adaptabilidade da equipe da O4B também foram pontos positivos vistos pela Lunelli. “Percebemos, a certa altura do projeto, que estávamos adiantados em certas frentes e carentes em outras. Prontamente, a O4B flexibilizou a troca do time para poder suportar melhor estes gaps e conseguir suportar ainda melhor o trabalho de go-to-market”, explica Cesar.

A O4B é responsável pela estratégia de go-to-market de outras grandes empresas de Santa Catarina, como Altenburg, Ipel e Haco Etiquetas.

Sobre a O4B

Fundada em São Paulo (SP) e com atuação em diversas regiões do país, a O4B – Open For Business é uma consultoria que atua nas áreas de estratégia corporativa, estratégias de acesso a mercado, governança corporativa e controladoria e finanças. Seus projetos se diferenciam pela atuação inclusive na fase de implementação das ações que forem sugeridas. A equipe formada por mais de 50 consultores especialistas, com formação e experiência de nível sênior garantem a entrega de projetos de alto valor agregado às empresas de médio e grande porte. Constam no portfólio da O4B marcas como WWF, Melhoramentos, Altenburg, Haco, Ipel, Cottonbaby e LezaLez.

Mais informações: o4b.com.br

Posts Relacionados

Curso de Sistemas para Internet EaD do IFC Camboriú recebe nota máxima do MEC

Atleta do CEPE Joinville brilha no Campeonato Brasileiro Sub-17 e bate recorde

7ª VT de Florianópolis destina R$ 680 mil a fundos públicos de proteção civil e promoção de direitos

SESI de Brusque promove palestra solidária com foco na saúde da mulher

Presença feminina cresce 40,5% em novas empresas de Santa Catarina

SENAI de Brusque debate escassez de profissionais durante encontro com indústrias

Outubro Rosa: Mercadão de Coqueiros arrecada leite para famílias de pacientes

Atestado médico não precisa ter código da doença para ser válido, decide 2ª Turma

Lages sedia mais uma Exposição Passaporte de Primavera

Escola SESI de Brusque divulga bolsas de estudo para alunos da rede pública de ensino