Mackenzie diz que ‘odeia’ treinar MMA e revela conversas com UFC: ‘Me veem como um bom investimento’
Após grande sucesso no Jiu-Jitsu, onde somou títulos nas faixas coloridas e, principalmente, na faixa-preta – onde ainda se aventura -, Mackenzie Dern resolveu experimentar o MMA em 2016. Desde então, ela realizou três lutas pelo Legacy, vencendo todas. Na mira do Ultimate, principal organização de MMA do mundo, a americana de origem brasileira contou, em entrevista à TATAME, que tem conversando com a franquia recentemente e que sempre perguntam sobre “quando será sua próxima luta”.
“Sim, nós estamos na conversa (eu e o UFC). É tipo assim: eles sabem que estou nesta transição e eles querem que eu tenha certeza disso. Acho que eles me veem como um investimento bom, pelo fato de ser americana e brasileira. Eles gostam disso. Além disso, eu indo para o UFC, estaria levando a comunidade toda do Jiu-Jitsu que iria me apoiar. Lógico que tem o Demian, Jacaré, eles levaram o público do Jiu-Jitsu, mas eu sou a mais atual fazendo a transição. Eles sabem que é um investimento bom pelo que eles vêm falando com o meu empresário, e estão muito interessados, mas não estão com pressa. Eles querem ter certeza de que é isso que eu quero fazer, de que não vou desistir depois da primeira luta. Eles não estão botando pressão, mas estão: ‘e aí, quando vai ser a su próxima luta?’ É mais para eu ganhar experiência e para ver o que eu realmente quero fazer. Não estão pressionando, mas estão interessados. Quando tem dinheiro envolvido, cada um pensa no seu, mas eles estão vendo coisas boas para mim e para eles”, contou Mackenzie com exclusividade.
Além disso, a filha do lendário Megaton Dias revelou que não gosta dos treinamentos de MMA. Com muito bom humor, Mackenzie afirmou que “odeia” levar socos, e ainda contou sobre o processo de corte de peso, que para o MMA é bem diferente em relação ao que ela estava acostumada no Jiu-Jitsu, e os conselhos adquiridos com Ben Henderson, ex-campeão do UFC e atualmente no Bellator.
TATAME