Madrugada de sexta-feira é de ataques contra forças de segurança em Santa Catarina
A madrugada desta sexta-feira (1º) foi marcada por ataques a forças de segurança em Santa Catarina. Na Grande Florianópolis, os ataques aconteceram em três lugares em menos de uma hora. Ninguém se feriu.
De acordo com informações do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), a primeira ação dos bandidos foi registrada à 0h36 contra a guarita do Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina, na SC-401, no bairro Saco Grande, em Florianópolis. O policial que presta serviço de segurança no local não estava na guarita quando aconteceram os disparos, mas conseguiu ver o momento em que dois homens fugiram em uma motocicleta vermelha.
Seis minutos depois, à 0h42, foi registrado o segundo ataque. Desta vez os tiros foram contra a base da PM que fica no Monte Verde. Não havia ninguém no local e a polícia investiga a possibilidade dos autores serem os mesmos. Pouco depois, à 0h56, a PM registrou a terceira ocorrência, com disparos contra a casa de um policial militar no bairro Aririu, em Palhoça.
Ataques no Estado
Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, o prédio do IML (Instituto Médico Legal) foi atacado com coquetel molotov. Já em Camboriú um carro da Secretaria de Saúde do município foi incendiado. O veículo estava no pátio da Secretaria de Obras e, segundo o relato do vigia, dois homens chegaram ao pátio a pé e ele foi rendido por volta das 4h desta sexta. Os criminosos atearam coquetel molotov contra o carro. O Corpo de Bombeiros foi chamado e evitou que outros veículos fossem incendiados.