Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu, Hawaii e ninguém melhor do qu ela para explicar a cultura e o espírito do aloha
Há muito tempo existe uma grande familiaridade entre a indústria do surf e o famoso arquipélago. A verdade é: tudo que circunda a tradição, o significado e as histórias sobre o que é surfar e viver o modo de vida havaiano, chama a atenção de amantes do surf no mundo todo.
Em vídeo publicado pela Billabong Womans, Mahina Florence abre uma ampla conversa sobre a cultura havaiana do surf no Havaí.
Mahina tem uma conexão pessoal e ancestral com as ilhas. Integrante de uma família lendária de homens e mulheres do mar, foi o conhecimento profundo da havaiana que fez dela a escolhida para contar essa história.
As mulheres na cultura havaiana do surf
Além de conhecer mais sobre um dos locais mais emblemáticos do surf, o foco do vídeo é também relatar as mulheres dessa história.
A narrativa começa no lado oeste do Havaí, com a ‘waterwoman’ Ha’a Keaulana e a surfista profissional Alessa Quizon. Em seguida, segue para os palcos principais do North Shore para encontrar com a nova integrante do CT, Luana Silva, que é havaiana, mas filha de brasileiros.
Por fim, Mahina termina em Waikīkī para aprender mais sobre as escolas de surf com Tammy Moniz.
O grande ponto do vídeo é trazer a tona a história dessas mulheres como retratos poderosos do significado que o surf pode trazer na vida de uma pessoa. Além disso, é também prioridade, mostrar como o Havaí desempenhou um papel fundamental na compreensão de quem elas são.