Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Mais de 1600 alunos da região já passaram pela exposição Águas de A a Z, em Camboriú

Oficinas Culturais estão sendo realizadas aos sábados. As próximas – Oficinas de Canto e Sustentabilidade – acontecem dia 29 e estão com inscrições abertas

Mais de 1600 alunos de Camboriú já conheceram a primeira mostra sobre água realizada na cidade: a Exposição Água de A a Z. A expectativa é de que o evento receba cerca de 8 mil estudantes das redes pública e privada do município, até o fim da exposição. Estreando no município, a mostra exibe as mais variadas funções da água e como este bem está presente nas atividades do nosso dia a dia.

Além dos estudantes, mais de 200 pessoas também já visitaram a exposição de forma espontânea – já que o evento é aberto para toda a população, e totalmente gratuito. Para a secretária de Assistência Social de Camboriú, Andréia de Souza Machado, a mostra é especial para os moradores e famílias, mas principalmente para os alunos.

“Ficamos lisonjeados pelo conteúdo exposto, é totalmente diferente quando a gente vivencia. Ficamos muito felizes em fazer parte desse projeto e a importância que isso tem na vida das crianças, principalmente os alunos de hoje em dia, onde tudo é muito virtual. Então trazer eles para esse momento é também trazer para a realidade, fazer com que entendam que eles podem fazer a diferença”, completa ela.

Já para Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, a escolha do município como primeira cidade a ser contemplada com este projeto foi motivo de alegria e reconhecimento entre a equipe. “A exposição é itinerante e Camboriú foi o primeiro município a receber essa mostra, que vem sendo muito bem aproveitada. Estamos realizados em ajudar na promoção deste evento”, explica a presidente.

A exposição Água de A a Z foi criada pela Arquiprom e pela Tomara! Educação e Cultura, com o patrocínio da Águas de Camboriú, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal. A exposição também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Camboriú, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação do Meio Ambiente, da Fundação Municipal de Esportes e da Fundação Cultural.

Oficinas aos sábados

Além da Exposição, o cronograma da mostra conta também com Oficinas Culturais que vem sendo realizadas todos os sábados. A temática da próxima, realizada no dia 29, já vem sendo divulgada: Oficina de Canto (Coral) com Ana Carolina Maran Figueiredo. O horário é das 10h às 11h25min e as inscrições são totalmente gratuitas.

No mesmo dia, na parte da tarde (entre 14h e 15h30min) será realizada a Oficina de Sustentabilidade para a construção de pequenos brinquedos no formato de embarcações. O curso será ministrado por Márcio Carneiro e também é totalmente gratuito.

Para fazer o cadastro e participar da aula é bastante simples, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSehRMRpTzqNn5_Mx43PN7A0ZV1K9dRSOBIbqfG4wvb92mZw0Q/viewform ou enviar e-mail para: expoaguacamboriu@arquiprom.com.br

O endereço das Oficinas é no mesmo local das Exposições, no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes, na Avenida Minas Gerais, nº 1032, bairro Areias.

Posts Relacionados

VI Fórum MICE acontece na próxima semana em Balneário Camboriú: confira a programação completa

Parada da Diversidade de Balneário Camboriú acontecerá neste domingo na Terceira Avenida

Encontro de Bandas e Fanfarras acontece neste sábado em Balneário Camboriú

Avenida Brasil ganhará iluminação natalina em quase 3 quilômetros de extensão

Águas de Camboriú aborda obras de travessia da adutora e esgotamento sanitário durante reunião com comunidade

Balneário Camboriú recebe duas press trips internacionais nos próximos dias

Arquitetura viva: projeto do primeiro ‘edifício-árvore’ do país é apresentado em Balneário Camboriú, SC

Fernando Seabra palestra no Balneário & Camboriú Business Summit

Apenas dois pontos da Praia Central de Balneário Camboriú estão próprios para banho, aponta IMA

Marisa Zanoni lança série que contará os bastidores da campanha à prefeitura de Balneário Camboriú