Mais de 30 mil visitantes passaram pelo Piçarraiá nesse fim de semana
A maior canjica do Brasil foi a principal atração da festa e foi distribuída para 5 mil pessoas
Nem mesmo as baixas temperaturas intimidaram os mais de 30 mil visitantes que passaram pelo Piçarraiá durante os três dias de festa. Gastronomia típica, cultura, atrações nacionais e a tão esperada canjica atraíram ainda mais a comunidade e visitantes de toda a região para Balneário Piçarras.
O Piçarraiá começou na última sexta-feira (5/7), com apresentação da Banda Municipal e da Turma da Tia Bilica e ainda contou com show nacional de Althair & Alexandre. Já sábado (6/7), foi o dia da distribuição da canjica detentora do título de maior do Brasil, com mais de duas toneladas. O cozimento começou logo cedo, por volta das 8h, e envolveu cerca de 10 pessoas em toda a produção.
Ingredientes selecionados e o cuidadoso preparo mantêm a tradição e o sabor da canjica caseira, estrela do Piçarraiá. “São muitas pessoas envolvidas na elaboração do doce. Neste ano, o responsável pela canjica foi Roberto Pereira, morador de Balneário Piçarras, que reuniu outros moradores e contou também com o apoio da Secretaria de Educação para que o resultado fosse uma verdadeira delícia, a ponto de não sobrar nada!”, comenta a secretária de turismo de Balneário Piçarras, Susan Corrêa. Foram servidos ao todo 5 mil pratos gratuitamente para o público. A dupla Rick & Renner encerrou o segundo dia da festa.
O domingo (7/7), último dia do Piçarraiá, começou com um almoço festivo e bingo. A tarde seguiu com diversas atrações culturais e a banda Expresso Rural fechou a noite com chave de ouro. “O Piçarraiá 2019 foi um verdadeiro sucesso, durante toda a festa recebemos muitos elogios referente à estrutura e às mudanças realizadas, principalmente na decoração e nas mesas com bancos. Agora já começam os preparativos para o próximo ano, sempre promovendo melhorias e trazendo mais atrativos para que a nossa comunidade e os visitantes possam aproveitar.
A festa tem grande importância para o nosso município, uma vez que movimenta o turismo e economia local, gera ampla divulgação do destino, inclusive no âmbito nacional, além de garantir melhorias para a comunidade escolar com o valor arrecadado com as vendas de comidas e bebidas nas barraquinhas e também ajuda entidades, que são beneficiadas com as doações solicitadas para o acesso ao Piçarraiá”, finaliza Susan.