A carioca Maju Freitas faz parte da nova geração do surf e vem despontando com excelentes resultados. Por esse motivo foi convidada pela Confederação Brasileira de Surf para representar o Brasil no Mundial ISA – International Surfing Association que acontece entre os dias 17 a 25 de setembro na Ilha dos Açores, em Portugal.
Porém os custos para competir nesse importante evento são altos e, como ela está sem patrocínio, seu pai, o exímio longboarder Marcelo Freitas, decidiu criar uma página na internet para que amigos e amantes do esporte possam fazer doações.
A inscrição (250 dólares) e a passagem (1.000 dólares) eles já conseguiram, mas ainda precisam de ajuda para a hospedagem, translado e alimentação da atleta.
Confira abaixo um pouco da história de Maju Freitas contada por seu pai:
“Vou contar a história da Maju Freitas para vocês. Maju Freitas, como é conhecida, mora no Recreio dos Bandeirantes. Seu primeiro contato no surf foi com um ano e meio de idade, mas começou a surfar mesmo aos três.
Filha de uma família tradicional do esporte, no final do ano passado, aos 13 anos, decidiu encarar as competições.
Em seu primeiro evento (ASBT – Associação de surf da Barra da Tijuca) chegou à final terminando em 3º lugar. Depois disto participou de alguns eventos estaduais e nacionais, mas por falta de experiência não foi bem.
Mesmo com alguns resultados ruins, sempre perguntava a ela: “É isso mesmo que você quer fazer?”. Apesar da tristeza com as derrotas, ela perguntava: “O que eu tenho que fazer para conseguir?”. Eu sempre dizia: ”Para ser campeã tem que treinar muito e nunca desistir apesar de qualquer dificuldade ou derrota!”. Então ela decidiu: “Quero ser campeã, você me ajuda?”. O que mais eu poderia dizer, vamos nessa!
Sempre muito dedicada aos estudos, começou a fazer treinamento funcional específico para o surf com a Moves Esporte, do Professor Gabriel Ferrão, Natação na Academia Acqua Fitness e o treino de surf na água ficou por minha conta.
E no início de 2016 os resultados começaram a aparecer:
• Campeã do Salt Soul Surf (Campeonato Local Recreio);
• Campeã da I Etapa – Ubatuba Pro Surf (Categoria Sub-14);
• Campeã da I Etapa – FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro), categoria Sub-14;
• Campeã da I Etapa do Circuito Medina/ASM (Associação de Surf de Maresias), categoria Sub-16 e
• 3º Lugar no Circuito Nacional Rip Curl Grom Search, categoria Sub-16.
Apesar de termos uma loja de surf na Praia do Recreio dos Bandeirantes, as despesas são muito altas com os custos das viagens para competição, as inscrições e todos os treinos. Desta maneira, sem um patrocínio, são muito difíceis de viabilizar. Mas graças à ajuda dos amigos, até agora, sempre conseguimos dar um jeito.
Maju foi convidada pela CBS (Confederação Brasileira de Surf) para representar o Brasil no Mundial Junior da I.S.A (International Surfing Association), na categoria Sub-16, na Ilha dos Açores, em Portugal, entre os dias 17 a 25 de setembro de 2016.
Com verbas destinadas as Olimpíadas e a atual crise financeira, a Confederação ficou sem patrocínio, e com isso as despesas correm por conta dos atletas. E desta vez as despesas são muito altas, e vamos precisar da ajuda de todos vocês.
Orçamento:
Inscrição: US$ 250
Passagem: US$ 1000
Translado, hospedagem e alimentação: $1500 (Euros)
Já conseguimos a inscrição, vamos dar um jeito com a passagem, mas vão ficar faltando as despesas. Por isso decidimos fazer essa vaquinha e contar com a ajuda dos amigos conhecidos e anônimos para que a Maju consiga representar o Brasil nessa empreitada.
Qualquer documentação para comprovar a veracidade do que pedimos aqui, é só mandar um e-mail para: mfreitaslongboard@hotmail.com“.
Para ajuda acesse https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudem-a-atleta-maju-freitas-a-disputar-o-mundial-junior-sub-16