A Águas de Penha comunica que devido ao atraso nas obras de limpeza e manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Balneário Piçarras (ETA), a previsão é de que o sistema de Penha se restabeleça completamente até domingo, dia 4 de dezembro. Inicialmente, a previsão dos responsáveis pelo trabalho em Balneário Piçarras era concluir as atividades na quinta-feira, o que não aconteceu. Com isso, parte da cidade de Penha pode ser prejudicada no abastecimento de água durante o fim de semana. Por essa razão, a Concessionária reforça o pedido para que seus clientes economizem água até que o sistema esteja totalmente restabelecido.
Essa situação reforça a importância dos investimentos na ordem de R$ 29 milhões que serão feitos pela Concessionária com vista à autossuficiência do abastecimento de Penha em 2017. Com a implantação da adutora e instalação da ETA em Penha, esse tipo de situação não vai mais atingir a população do município.
Atualmente, 90% da água tratada consumida em Penha é adquirida da Casas. Pedimos a colaboração de todos para que neste período utilizem a água da maneira mais racional possível, evitando desperdícios e banhos demorados, até a normalização do serviço.
Investimento
A supervisora operacional da Águas de Penha Giliane Feital Klaus, explica que nos próximos dois anos a Concessionária vai realizar as obras de ampliação da rede, construção de estação de tratamento e infraestrutura própria de abastecimento, compatível com a demanda do crescimento populacional e turístico da região. A meta é que a cidade tenha a autonomia necessária para fornecer água de qualidade durante a baixa e a alta temporada, universalizando o fornecimento e abastecendo 100% da população urbana de Penha.
O complexo projeto de engenharia consiste em captação de água no Rio Luis Alves, implantação de sistema de bombeamento e de adutora de água bruta de mais de 22 quilômetros. “Para o tratamento, será implantada nova Estação de Tratamento de Água (ETA), com quatro etapas de tratamento físico-químico e desinfecção, com capacidade para tratar 195 litros por segundo”, pontua. O reforço e segurança do sistema serão implantados em conjunto com a unidade de tratamento e com novo reservatório de 2.000 metros cúbicos.
Para mais informações, os clientes podem ligar gratuitamente no número 0800 595 4444 a partir de telefone fixo ou através de nosso canal por Whatsapp (47) 99234-1414.