Maraca, lenda do surfe brasileiro, morre ao 66 anos em Saquarema

0

O surfe brasileiro amanheceu de luto nesta terça-feira (8) com o falecimento de Rossini Maranhão Filho, o Maraca, legend do surfe carioca e um dos pioneiros do esporte no Brasil, aos 66 anos. Maraca estava internado no Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Saquarema, desde a madrugada do último domingo, quando passou mal em decorrência de uma hemorragia interna.

Natural de Belém (PA), Maraca pode ser chamado de o primiro big rider brasileiro a se aventurar nas ondas do Havaí e fez parte daquela geração de surfistas que eram vistos como aventureiros e desbravadores, como Rico de Souza e Tito Rosemberg.

Meu irmãozinho se foi. Uma amizade de mais de 50 anos terminou. Compadre das primeiras aventuras, no jipe rumo à Cabo Frio e descobrindo as ondas de Geribá. Vai fazer falta meu maluco predileto, companheiro do Kawabanga Surf Team, com o Edgard Gordilho, do Arpoador dos anos 60, da prancha CON sensacional que sua mãe trouxe dos Estados Unidos e que tanto dividíamos“, escreveu no Facebook, Tito Rosemberg, que esteve com ele recentemente, no Rio de Janeiro, para ser entrevistado sobre um filme sobre Saquarema, onde Maraca morava.

O corpo do legend está sendo velado na Capela 02 ao lado do Hospital Nossa Senhora de Nazareth e o sepultamento está marcada para esta quarta-feira (09), às 15h no cemitério municipal Nossa Senhora de Nazareth, no centro da cidade de Saquarema. A pedido da atual companheira de Rossini Maranhão Filho, ela gostaria que todos fossem de branco. Ironicamente, Maraca faleceu antes da realização da etapa do circuito mundial de surfe em Saquarema, cidade que adotou. Ou seja, é de esperar uma bela e justa homenagem ao legend do surfe brasileiro em 2017!