Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Marca de produtos infantis adere ao projeto Adote uma Baleia, de instituto catarinense

Já pensou em ir ao shopping e adotar uma baleia? A ideia pode até soar estranha, mas  é possível e mais acessível do que muitos imaginam, ao menos simbolicamente. Em uma parceria inédita entre o projeto PROFranca do Instituto Australis e a MooMoo, marca sustentável de produtos infantis, é possível fazer a adoção de uma baleia ao adquirir peças da marca que possuem estampas do gigante dos mares.

 

A ação tem início nesta sexta-feira (18) e especialmente no dia do lançamento, além do tema baleia, todas as peças com o tema oceano também farão parte da ação. “É uma forma de celebrar e sensibilizar sobre o dia mundial dos oceanos que aconteceu recentemente e gerar nossa contrapartida social e ambiental, mas independente do dia do evento, todos os dias a MooMoo terá na sua linha produtos que revertem em doações para o Instituto Australis”, explica Carolina Fiuza Parolin, diretora de planejamento e marketing da MooMoo.

 

Funciona assim: ao se dirigir à uma loja da MooMoo – em Santa Catarina ela fica localizada no segundo piso do Balneário Shopping – e adquirir uma peça com a estampa de baleia, parte do dinheiro da compra é repassado ao instituto para contribuir com os custos do monitoramento de uma das seis baleias-franca, conhecidas por se reproduzir em nossa região. Após a compra, o cliente escolhe uma das seis baleias monitoradas e recebe por e-mail o certificado de adoção emitido pelo instituto, com fotos e informações sobre o mamífero adotado.

 

Sobre a MooMoo – por um mundo melhor

Fundada em 2019, na cidade de Curitiba (PR), pelas empreendedoras e mães, Caroline Fiuza Parolin, Rafaela Negrão Abagge e Priscila Malucelli Zanardi, a MooMoo atua no setor de moda e decoração infantil no desenvolvimento consciente de produtos com design lúdico, que utiliza o colorido da natureza como forma de representação artística e visão de mundo. Com duas lojas físicas no Paraná e em expansão para Santa Catarina, a marca que defende a educação ambiental como essência fundamental para a construção de um novo amanhã, iniciou suas vendas por meio de seu e-commerce. As estampas dos produtos são autorais com mensagens de conservação à natureza ou promoção de valores humanos para as crianças, e sua criação adota práticas de consumo consciente como a aplicação de peças versáteis, que apresentam múltiplas formas de uso sem perder o conforto, com modelagem ausente de costuras incômodas e eliminação de plásticos na cadeia produtiva, fornecedores com certificação de práticas sustentáveis e a reutilização de materiais em novos ciclos produtivos. A preocupação com causas sociais e com o meio ambiente também estão refletidas nas embalagens recicláveis e reutilizáveis, nos insumos biodegradáveis, reciclados e de reutilização. Todos os materiais e os processos são minuciosamente pensados em contribuir com o menor impacto ambiental.

Posts Relacionados

VI Fórum MICE acontece na próxima semana em Balneário Camboriú: confira a programação completa

Parada da Diversidade de Balneário Camboriú acontecerá neste domingo na Terceira Avenida

Encontro de Bandas e Fanfarras acontece neste sábado em Balneário Camboriú

Avenida Brasil ganhará iluminação natalina em quase 3 quilômetros de extensão

Águas de Camboriú aborda obras de travessia da adutora e esgotamento sanitário durante reunião com comunidade

Balneário Camboriú recebe duas press trips internacionais nos próximos dias

Arquitetura viva: projeto do primeiro ‘edifício-árvore’ do país é apresentado em Balneário Camboriú, SC

Fernando Seabra palestra no Balneário & Camboriú Business Summit

Apenas dois pontos da Praia Central de Balneário Camboriú estão próprios para banho, aponta IMA

Marisa Zanoni lança série que contará os bastidores da campanha à prefeitura de Balneário Camboriú