A poesia construída por meio da pesquisa e do tempo. Tempo esse de construção, do homem, do poema. No dia 8 de setembro, às 19h, o escritor Marcelo Steil lança o livro “Arquipélago de Eclipses”, no espaço Elfy Eggert, na Fundação Cultural de Blumenau. O autor estuda poesia há mais de trinta anos, e a obra é resultado de um trabalho de pesquisa no campo da expressão poética. No livro de Steil, estão inclusos dez títulos inéditos, que englobam tanto a pesquisa, com poemas milimetricamente construídos, como os “Poemas de Carpintaria”; quanto poemas mais abstratos, como o próprio “Arquipélago de Eclipses”. A entrada do evento é franca e durante à noite serão distribuídos gratuitamente 300 exemplares ao público.
Segundo Marcelo Steil, a obra “Arquipélago de Eclipses” demorou mais de uma década para ficar pronta. Inicialmente, sob a ótica da pesquisa em literatura, o livro apresenta as análises poéticas do autor, o que acabou sendo relevante a ele nos últimos quinze anos de sua produção. “Não se trata de um livro casual, fruto de motivação egóica, e sim do resultado de um convívio diário com a poesia, ou seja, apesar de eu não ter publicado nada nestes quinze anos, eu vivi a poesia todos os dias e escrevi outras tantas neste período”, diz.
A obra “Arquipélago de Eclipses” é patrocinada pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau. A arte do livro foi produzida pelo artista Tchello d’Barros; a revisão de texto, pelo jornalista Gervásio Luz; e, a coordenação editorial, pela escritora Terezinha Manczak. Acompanhe as notícias e as novidades pelo Facebook: Marcelo Steil
SERVIÇO:
Lançamento do livro “Arquipélago de Eclipses”, de Marcelo Steil
8 de setembro, às 19h
Fundação Cultural de Blumenau, no Espaço Elfy Eggert (Rua XV de Novembro, 161, Centro)
Entrada gratuita
Livro: 180 pgs. Distribuição gratuita na noite do evento.