Agora é oficial! Depois de polêmicas especulações, rumores e boatos sobre os próximos passos da “maior banda de heavy metal de todos os tempos” e “milhões” de pedidos dos fãs, o Massacration orgulhosamente acaba de confirmar que está trabalhando na gravação do seu 1º DVD ao vivo em 15 vislumbrantes anos de carreira.
Detonator (vocal), Metal Avenger (guitarra), Headmaster (guitarra), Redhead Hammet (baixo) e Jimmy The Hammer (bateria) vão aproveitar a mega apresentação do próximo dia 26 de agosto, na Tropical Butantã, em São Paulo, para registrar este momento tão especial.
“Nossos súditos pediram e nós finalmente resolvemos atender. Poderíamos gravar um show na China para milhões de soldados, no berço do Heavy Metal na Alemanha ou até mesmo no Polo Norte, mas dentre tantas localidades, escolhemos São Paulo para imortalizarmos esse momento! Vamos ter novidades, surpresas e tenho certeza que o público vai curtir perfeitamente essa noite mágica, épica, que ficará marcada para sempre na história do metal mundial”, comentou Detonator.
O cenário será composto por muitos painéis de LED, que projetarão as imagens relacionadas ao repertório que será praticamente um verdadeiro best of do que vem sendo executado durante a “Metal Milf World Tour”. Os fãs poderão conferir clássicos como “Metal Is the Law”, “Evil Papagali”, “The Bull”, “Metal Massacre Attack (Aruê Aruô)”, entre outros. Também são esperadas algumas participações especiais.
O frontman também aproveitou para enviar mensagem ao público paulistano: https://www.facebook.com/UltimateMusicPR/videos/1765492750145997.
Ainda há ingressos à venda pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/4972-massacration-saopaulo-sp/ingressos) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São Mateus, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos.
Criado em 2002, como parte do programa humorístico “Hermes e Renato”, da MTV, o Massacration ficou conhecido por fazer sátiras às bandas de heavy metal dos anos 80, brincando com todos os clichês em torno dos grupos da época com letras escrachadas, vocais agudos, roupas de couro e rítmica acelerada.
A história do autoproclamado “maior grupo de heavy metal do mundo” surgiu por acaso em 2002, quando um personagem comprou um CD da banda Massacration, que tocou a música “Metal Massacre Atack (Aruê Aruô)”.
Com roupas cheias de rebites de metal e cabelos compridos e desfiados, o sucesso foi imediato e no dia seguinte à exibição do episódio, a banda fictícia era o principal assunto nos corredores da emissora.
O receio de que fãs de heavy metal resistissem à brincadeira não se concretizou e o trabalho foi bem aceito. Depois de um começo avassalador, a banda lançou os álbuns “Gates of Metal Fried Chicken of Death” (2005) e “Good Blood Headbangers” (2009), foi escalada para os principais festivais de rock do país como Abril Pro Rock, o Planeta Atlântida e o Porão do Rock, além de abrir vários shows do Sepultura.
O Massacration recentemente estrelou a propaganda de “O Grand Pedido”, título do famoso jingle do Big Mac. A campanha recebeu vários prêmios de marketing, o que acabou motivando os fãs a pedirem incessantemente o retorno do grupo.
Links relacionados:
http://www.facebook.com/MassacrationOficial
http://www.facebook.com/toplinkmusicoficial
https://www.facebook.com/tropicalbutanta
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR