Mateada Tradição Gaúcha da SPI será alusiva ao Outubro Rosa ao longo do mês

0

Mateada Tradição Gaúcha Rosa reforça mensagem de prevenção e cuidado

A tradicional Mateada Tradição Gaúcha, da Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú (SPI), será alusiva ao Outubro Rosa ao longo de todo o mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. Os encontros permanecem nas quintas-feiras, das 13h às 17h, no salão principal da SPI – Rua 1822, nº 614, Centro.

O convite é para todos os idosos do município, que são chamados a participar com uma camiseta ou traje na cor rosa e seu kit chimarrão. Na quinta-feira (9), o encontro foi prestigiado pela nova realeza 60+ de Balneário Camboriú, Lucimar Pierina Telli (Rainha), Henrique Ernani Teles (Rei) e Artur Francisco Schramm (Príncipe), eleitos na última quarta-feira (8) durante o tradicional Baile da Realeza.

De acordo com a coordenadora do Baile Mateada Tradição Gaúcha, Delaide de Campos Martins, os bailes sempre são temáticos e alusivos a alguma causa social. “Os bailes sempre registram alguma informação, seja Outubro Rosa, Novembro Azul ou outra. O objetivo é sempre lembrar aos idosos a necessidade do cuidado com a saúde. Na próxima quinta-feira (16), será o Baile Mateada Tradição Gaúcha Rosa e Florida, em alusão ao Outubro Rosa e também a Primavera, estação tão esperada por todos”, concluiu.

O secretário da Pessoa Idosa, Claudir Maciel, destaca a importância da ideia da temática “Mateada Rosa”, focada na prevenção do câncer de mama e de útero. “O trabalho da Secretaria da Pessoa Idosa não é apenas para diversão dos idosos, nosso foco é que eles também se mantenham bem informados sobre os cuidados primordiais com a saúde física e mental”, destacou.

 

___________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Secretaria Municipal de Comunicação
Texto e fotos: Jeane Munaretti (Estagiária de Jornalismo)
(47) 3267-7022