Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Mestrado Profissional gratuito com polo no IFC Blumenau está com inscrições abertas

As inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), ofertado no Instituto Federal Catarinense (IFC), com polo no Campus Blumenau, estão abertas até 20 de dezembro. A inscrição é feita pela internet, clique aqui. A taxa de inscrição é de R$ 160. É possível pedir a gratuidade da taxa até o dia 14 de novembro. Têm o direito à gratuidade os candidatos que preencherem os requisitos previstos no edital, dentre os quais ser inscrito no CadÚnico.

Para a turma de 2025 são oferecidas 18 vagas, sendo nove para servidores da rede federal e nove para o público em geral. Os candidatos farão o Exame Nacional de Acesso (ENA), que corresponde a uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha. O Exame ocorrerá no Campus Blumenau, no dia 23 de fevereiro, e abordará as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica e sobre Metodologias de Pesquisa, conforme as referências indicadas no edital.

O processo seletivo impõe a escolha da linha de pesquisa no momento da inscrição e a exigência de vínculo à área de Educação Profissional Tecnológica (EPT) para os candidatos da ampla concorrência. Para conhecer as linhas de pesquisa, dissertações, produtos educacionais, corpo docente, dentre outras informações, os candidatos podem acessar o site do ProfEPT IFC, do ProfEPT nacional e do Observatório do ProfEPT, que apresenta um panorama nacional sobre a produção do programa.

As aulas ocorrem no Campus Blumenau, às quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, e às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O curso tem duração de 24 meses e é totalmente gratuito.

Sobre o Programa

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Foto Cecom

Posts Relacionados

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer

Encontro em Brasília promovido pelas entidades hospitalares AHESC e FHESC discute desafios para a saúde em SC

Cota de aprendizes não pode ser flexibilizada por norma coletiva, decide TRT-SC

Cartórios facilitam a recuperação de receita pública em SC em convênios com o TJSC

Prefeitura de Brusque será reconhecida pela criação de plataforma de consulta sobre terrenos e construções no município

Educação de Jovens e Adultos do SESI/SC completa 25 anos, com 100 mil atendidos

Terceiro Ciclo Mulheres nas Artes traz a Blumenau e região rodas de conversa com mulheres ativas no cenário cultural nesta semana

Fort Atacadista expande ‘Boteco Gelado’ e chega a 9 lojas de Santa Catarina

Proibição do uso de celular em escolas. Por que é importante?

Aumenta a variedade de vinhos artesanais produzidos no oeste catarinense