Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SCNotícias

Administração do Mirante do Encanto será concedida a iniciativa privada em Itapema

Administração do Mirante do Encanto será concedida a iniciativa privada em Itapema

O acesso ao Mirante do Encanto, no bairro Canto da Praia, poderá deixar de ser gratuito nos próximos meses. A Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Economico estuda uma alternativa para privatizar o local. Segundo a secretária da pasta, Noeli Thomé, informou que a concessão é a única forma de viabilizar o turismo no mirante e, principalmente, para consertar o elevador panorâmico.

Durante o Seminário de Turismo de Itapema, organizado pelo Comtur (Conselho Municipal do Turismo), neste segunda-feira, 28, Noeli falou abertamente do assunto com dezenas de empresários do setor. Segundo ela, as medidas necessárias serão tomadas em breve. “Estamos na fase de planejamento. Esse equipamento vai ser um forte atrativo turístico. Vamos colocar um palco e colocar os artistas locais e trilhas. Estamos muito otimistas”, resaltou.

Embora ainda não tenha ocorrido o lançamento da licitação, a secretária está otimista em contar com a adminsitração de parceiros no próximo verão. “Estamos na fase da burocracia. Queremos que já esteja funcionando nesta temporada”, projeto Noeli. O procedimento teve o aval da Câmara de Vereadores de Itapema, que aprovou um projeto de PPP (Parceria Público-Privada).

O mirante fica localizado no topo do Morro do Encano, no bairro Canto da Praia. A estrutura foi inaugurada em abril de 2012 e fez parte de um pacote de obras alusivas ao aniversário de 50 anos de Itapema. A obra custou R$ 1.725.315,07. Entre agosto e setembro de 2014 o local foi fechado para manutenção.

O Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e sua base está 130 metros acima do nível do mar. A estrutura é formada por 338 metros quadrados de área construída, divididos em quatro níveis de utilização para o público. No primeiro há um acesso por meio de escadas e rampas, estacionamento para deficientes físicos e banheiros adaptados, além do acesso ao elevador panorâmico. O nível dois oferece praça urbanizada, com playground, mirantes com vista para a Praia da Mata de Camboriú, bancos, paisagismo e iluminação especial. No terceiro nível os visitantes terão uma visão panorâmica de Itapema, Porto Belo e Oceano Atlântico. Já no ponto mais alto aberto aos visitantes está disponível uma visão 360º de toda Costa Esmeralda.

Posts Relacionados

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer

Encontro em Brasília promovido pelas entidades hospitalares AHESC e FHESC discute desafios para a saúde em SC

Cota de aprendizes não pode ser flexibilizada por norma coletiva, decide TRT-SC