MMA Solidário acontece em Itapema
Uma iniciativa importante vai trazer um Dia das Crianças mais feliz para jovens de Itapema e região. A academia CM System, em Meia Praia, recebe a 16ª edição do MMA Solidário, em 7 de outubro. Serão 40 lutas, reunindo MMA profissional e amador, Jiu-Jitsu, Muay Thay e Submission. Além do valor do ingresso, cada pessoa que for prestigiar o evento deve doar pelo menos um brinquedo novo, que serão entregues para as crianças da região.
O proprietário da CM System e mestre em MMA e Jiu-Jitsu, faixa preta com segundo Dan, Eudardo José Gomes, fala sobre o MMA Solidário. “Realizamos de quatro a cinco por ano, este evento já é tradicional. No ano passado arrecadamos 980 brinquedos. Em 2017 acredito que vamos passar de 1000. Muitas pessoas, em vez de trazer um brinquedo, trazem dois ou três”.
O ingresso custa R$ 40. “Somos uma instituição sem fins lucrativos. Este valor vai para aluguel da academia, equipamentos e etc. O MMA Solidário também faz parte do nosso projeto Formar Cidadãos Lutando Pelo Bem. Neste evento, temos o objetivo de dar oportunidade para os talentos das artes-marciais. Vem gente de todo o Sul do Brasil”, conta Gomes.
O cartel de lutas estará bem completo para quem comparecer ao MMA Solidário. “Serão quatro lutas de Jiu-Jistsu e quatro de Muay Thai. Também teremos dois confrontos de Submission, que é o Jiu sem quimono. De MMA serão 10 lutas, oito delas amadoras. As outras duas serão profissionais, uma delas valendo o cinturão interino. O evento conta pontos para o Ranking Nacional”.
A academia CM System é localizada na rua 256 de Meia Praia, em Itapema, na equina com a 3ª Avenida, número 549. Além de promover eventos solidários, a instituição é responsável pela formação de grandes atletas. Há cerca de dez dias, por exemplo, foi realizado o Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jistsu, no qual os lutadores da CM conquistaram dois títulos e dois terceiros lugares.