Morador de rua passou a noite dentro de tubo da obra alargamento de Balneário Camboriú

0

Uma cena inusitada aconteceu na manhã desta segunda-feira (08), um morador de rua, “acampou” na Praia Central de Balneário Camboriú, o homem utilizou a tubulação da obra de alargamento para dormir e até estendeu um varal para secar suas roupas.

Após diversas denúncias, o Resgate Social e a Guarda Municipal atenderam a ocorrência e recolheram o varal totalmente irregular. O homem foi orientado a recolher as roupas e teve auxílio social oferecido, mas recusado.

A recomendação do Resgate Social é de que a população evite dar esmolas às pessoas em situação de vulnerabilidade, a melhor forma de ajudar é encaminhar para o serviço de assistência, através do telefone 156.

Tubulação

Segundo a prefeitura de Balneário Camboriú a previsão é de que já nesta terça-feira (09) a tubulação da obra de alargamento comece a ser retirada da praia e armazenada em um terreno contratado pelo Consórico DTA-Jan De Nul em Itajaí. A tubulação ficará armazenada neste terreno até que seja requisitada para outra obra dessas empresas.