Ao todo, o estado de Santa Catarina contará com 23 escalas, de três navios da Companhia nos municípios de Porto Belo, Balneário Camboriú e Itajaí
A MSC Cruzeiros realizou hoje, dia 10 de agosto, um evento em Itajaí para apresentar os detalhes da temporada de cruzeiros 2022/2023 na região. A ocasião contou com a presença do Diretor Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros, Ignacio Palacios, da Diretora de Operações, Marcia Leite, do Secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, e de diversas autoridades do município.
Na próxima temporada de cruzeiros, Itajaí será o homeport do MSC Armonia, ou seja, o principal porto de embarque do navio, que estará pela primeira vez na cidade. O MSC Armonia possui 5 restaurantes, dentre eles o restaurante de especialidades Surf & Turf com sua culinária mediterrânea, 9 bares e lounges além de variadas opções para o entretenimento de crianças e adolescentes, com áreas destinadas a cada faixa etária desse público, teatro com show ao estilo Broadway, lojas, discoteca, 3 piscinas, hidromassagens, o autêntico spa balinês MSC Aurea SPA, academia e solário.
O navio partirá de Itajaí entre 10 de dezembro e 25 de fevereiro oferecendo, de forma inédita, dois perfis de roteiros: cruzeiros para a Argentina e Uruguai ou para as paradisíacas praias brasileiras. O navio realizará cruzeiros de 6 e 7 noites, visitando alternadamente Ilha Grande, Rio de Janeiro, Cabo Frio e Ilhabela e itinerários de 7 e 8 noites visitando Ilhabela, Punta Del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. Estão previstos 12 embarques na cidade.
Antes de iniciar sua temporada regular de cruzeiros na América do Sul, o elegante MSC Armonia fará uma MSC Grand Voyage de 20 noites, partindo de Veneza, na Itália, no dia 20 de novembro. O navio visitará Split (Croácia); Barcelona, Alicante e Málaga (Espanha); Funchal (Portugal) e os destinos brasileiros de Salvador, Rio de Janeiro, Santos e Balneário Camboriú, até finalizar o roteiro em Itajaí, em Santa Catarina, no dia 10 de dezembro. Os hóspedes poderão optar por embarcar em Veneza, Barcelona ou Funchal.
Ignacio Palacios, Diretor Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros comentou, “Nosso objetivo é incrementar cada vez mais a nossa oferta na região do Sul e por isso estamos muito otimistas com o retorno dos nossos embarques em Itajaí, que será o porto principal do MSC Armonia durante os meses de operação da próxima temporada. Essa cidade que tanto nos acolheu em 2019, agora voltará a ser um porto estratégico para turistas de todo o Sul do país, movimentando a economia da região e fortalecendo cada vez mais o setor de turismo nacional.”
Volnei Morastoni, Prefeito de Itajaí disse, “Estamos muito felizes em ver a consolidação de Itajaí como um porto principal da indústria de cruzeiros marítimos, que traz tantos impactos positivos para a nossa região. A nossa cidade receberá os turistas de braços abertos, contribuindo para o desenvolvimento do setor de turismo nacional e gerando emprego e renda. Tenho certeza que a nossa parceria com a MSC Cruzeiros será de grande sucesso”.
O Estado de Santa Catarina receberá 23 escalas previstas com o MSC Armonia, o MSC Fantasia e o MSC Musica.
Temporada de cruzeiros 2022/2023 na América do Sul
Entre 29 de outubro e 7 abril, a MSC Cruzeiros terá seis navios na América do Sul, sendo que cinco deles farão parte da temporada regular de cruzeiros. Quatro navios farão embarques no Brasil: o MSC Seaview, o MSC Fantasia, o MSC Armonia e o novíssimo MSC Seashore. O quinto navio, o MSC Musica, terá embarques dedicados na Argentina e Uruguai, e fará escalas em destinos brasileiros e o sexto navio será o MSC Magnifica, que visitará incríveis destinos no país, enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo.
Para a temporada 2022/2023, a MSC Cruzeiros terá uma oferta total de 158 mil cabines para embarques no Brasil, e isso representa um crescimento de 35% em comparação à temporada 2019/2020, anterior à pandemia global que impactou as viagens em todo o mundo. A Companhia também crescerá em 100% a oferta do produto premium, o MSC Yacht Club, no país. Considerando a região América do Sul, a Companhia terá uma oferta total de 180 mil cabines.
Ao todo, serão 110 partidas, de 5 portos brasileiros, com roteiros de 3 a 14 noites. Os navios da MSC Cruzeiros visitarão 13 destinos no Brasil: Santos, Ilhabela, Rio de Janeiro, Ilha Grande, Búzios, Cabo Frio, Itajaí, Balneário Camboriú, Porto Belo, Salvador, Ilhéus, Maceió e Recife.
Além dos destinos brasileiros, eles também visitarão Buenos Aires, Puerto Madryn e Ushuaia, na Argentina, Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai, Punta Arenas, Puerto Montt, Valparaiso, Hanga Roa e Arica, no Chile, e Callao, no Peru.
Para mais imagens, acesse aqui.
Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros no mundo e também líder na Europa, na América do Sul, na região do Golfo e na África do Sul, com maior participação de mercado, além de capacidade implementada do que qualquer outra companhia. Ela é também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença também nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente.
Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, uma das duas marcas pertencentes à Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima. A MSC Cruzeiros – a marca contemporânea – possui uma frota moderna de 19 navios combinada com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios. A frota está projetada para aumentar para 23 navios até 2025, com opções para pedidos de seis novos navios em vigor até 2030.
A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo. Para saber mais sobre os itinerários da MSC Cruzeiros e a experiência a bordo de seus navios, clique aqui.
A prioridade número um da Empresa sempre foi a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos que seus navios visitam. Em agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo abrangente e robusto de saúde e segurança para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar. Para saber mais sobre o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, consulte aqui.
A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da próxima geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria. Para saber mais sobre o compromisso ambiental da Empresa, clique aqui.
Por fim, para saber mais sobre a MSC Foundation, que faz parte do Grupo MSC para liderar, focar e promover seus compromissos de conservação, humanitários e culturais, consulte aqui.