Neste domingo (4/12), foram disputadas as primeiras baterias do Mundial Feminino de Longboard, na praia de Riyue Bay, China, com a participação das brasileiras Chloé Calmon e Atalanta Batista.
Em ondas de até 1 metro, Chloé Calmon teve uma performance dominante diante da ex-campeã mundial, Kelia Moniz e da californiana Karina Rozunko.
A brasileira conseguiu duas ótimas pontuações, 8.00 e um 8.83, totalizando 16.83, a maior somatória do evento até agora.
“Eu sempre gosto de ficar ocupada, que funcionou bem naquele calor”, disse Calmon. “Sempre tento obter pontuação cedo em uma bateria, para que eu possa relaxar. As ondas foram boas e consegui trabalhá-las bem. Eu ainda estava nervosa no final, porque eu sabia Kelia (Moniz) e Karina (Rozunko) poderiam facilmente conseguir uma boa pontuação, então tinha que ter certeza quando usasse a prioridade bem. A China é como uma segunda casa para mim; Eu passo muito tempo aqui e estive aqui por algumas semanas, então estou me sentindo bem e confortável, o que é bom”, disse Chloé.
Com o resultado, a carioca segue direto para a terceira fase e aguarda suas adversárias que batalham na repescagem.
Já a pernambucana Atalanta Batista estreiou na bateria de abertura do evento e, mesmo com boas média (5.60 e 6.17), acabou superada por Justine Mauvin, das Ilhas Reunião. Ele terá mais uma oportunidade de permanecer na competição na repescagem, onde enfrenta a japonesa Natsumi Taoka.
A próxima chamada está marcada para às 21:30 horas (horário de Brasília).