Município lança projeto 60+ no Mercado de Trabalho em parceria com empresas
A partir desta quinta-feira (05), os idosos, moradores de Balneário Camboriú, poderão ter oportunidades para conseguir o tão sonhado emprego. A prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria da Pessoa Idosa, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Seno Recursos Humanos, lançou o 60+ no Mercado de Trabalho, na sede do CDL em evento para centenas de idosos.
A ideia surgiu do morador, Vilmar Vaccaro, que também é frequentador da Secretaria da Pessoa Idosa. “Isso não é novidade em países da América do Norte e da Europa. Por isso procurei a Secretaria. Trouxe duas grandes entidades para atingirmos o maior número de idosos possíveis para os projetos. Ainda existem idosos que sustentam família”, disse ele.
Os idosos interessados podem se dirigir até a Secretaria da Pessoa Idosa. “Lá faremos o cadastro de currículo padrão, que serão enviados para o CDL e a empresa de RH, semanalmente. Caso alguém precise de sugestões e dicas vocacionais, haverá uma psicóloga para dar as devidas orientações”, disse a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello.
Para se inscrever os idosos devem ir até a Secretaria, com um documento pessoal para a realização do cadastro. Empresas interessadas em inserir os 60+ em seu quadro de funcionários, podem levar um cartão de CNPJ para o cadastro e informar as vagas.
De acordo com a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, a intenção é reinserir pessoas com mais de 60 anos no mercado de trabalho. “Precisamos resgatar os vínculos sociais rompidos durante a aposentadoria do idoso. Esse projeto, também servirá para o complemento da renda do mesmo”, disse.
________________________
Informações Adicionais:
Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3261-5300