Visando fomentar as ações preventivas a ilícitos eleitorais, bem como aumentar a fiscalização de polícia ostensiva nos municípios de Dionísio Cerqueira/SC e Barracão/PR, foi realizada no sábado, 24, a operação intitulada “Choque de ordem – Eleições 2016” nos municípios de Dionísio Cerqueira e Barracão.
A Operação teve apoio dos órgãos de justiça eleitoral dos referidos municípios contando com a participação do promotor de Justiça Eleitoral da Comarca de Barracão/PR. Participaram das ações 41 policias militares de Santa Catarina e Paraná. Participaram também os efetivos do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Canil do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) de São Miguel do Oeste.
As ações foram realizadas com abordagem a bares, pessoas e barreiras de trânsito, bem como de presença e saturação de área. As ações desenvolvidas nos dois municípios resultaram na expedição de 10 notificações de trânsito, apreensão de cinco motocicletas e de um veículo por pendências administrativas, havendo a prisão de um motorista por embriaguez ao volante e a prisão de um homem de 53 anos que portava uma arma de fogo, um revólver cal .38 municiado com cinco cartuchos intactos. Essa prisão foi realizada em um bar em Dionísio Cerqueira.
A Polícia Militar irá fomentar e dar prosseguimento a ações como essas até o fim do período eleitoral posto que essas ações visam impedir e coibir crimes, bem como aumentar a ostensividade e a presença das forças de segurança em nossa região.
(Texto: tenente-coronel Marcelo de Wallau da Silva | Fotos: guarnições 9ªRPM/Fron)