Navegantes: Projeto Xadrez nas Escolas abre polo de treinamento no Cidade da Criança.

0

O Clube de Xadrez de Navegantes, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes, com apoio da Rede Top Supermercados e do FUNDEL (Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer) iniciou nesta semana um polo de Xadrez no Centro de Educação Complementar Cidade da Criança, localizado às margens da BR-470. O polo vai atender cerca de 80 crianças, de 6 a 12 anos, no contra turno escolar.

O projeto tem como objetivo a utilização da modalidade de Xadrez como ferramenta educativa para a comunidade local, além da possibilidade da descoberta de novos talentos para o município, já que Navegantes nos últimos anos tem se firmado no cenário estadual, nacional e internacional como uma potência neste esporte da mente. As aulas estão sendo ministradas pelo professor Maurício Couto, medalhista de Ouro dos Joguinhos Abertos de SC e atual atleta titular da equipe adulta navegantina nos JASC.

 

Aulas de Xadrez gratuitas

Interessados em praticar a modalidade também podem entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes (FME) ou diretamente com o Clube de Xadrez de Navegantes, com o professor Jonathan Maia. No clube, localizado no centro da cidade, as aulas são gratuitas e com horários disponíveis todos os dias no período vespertino. Mais informações através do telefone (47) 8822-4310.