Neste sábado tem Dia D da Campanha do Agasalho, em Camboriú

0

A Campanha do Agasalho do Núcleo Solidário de Camboriú promove neste sábado, 25 de junho, o “Dia D”. O objetivo é arrecadar ainda mais agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de frios de diferentes tamanhos em bom estado para distribuir para entidades cadastradas e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O “Dia D” terá ponto de coleta específico no sistema de drive-thru, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no centro da cidade, onde é possível deixar a doação sem descer do carro, das 9h às 16h. Equipes de voluntários também percorrerão ruas do entorno do ginásio para estimular os moradores a participarem da campanha.

Formado por empresas e entidades de Camboriú, o Núcleo Solidário foi idealizado pela concessionária Águas de Camboriú e atua em ações sociais e ambientais da cidade, união que vem fomentando a responsabilidade social em Camboriú.

No Ginásio Irineu Bornhausen, também serão desenvolvidas atividades nas áreas de saúde, corte de cabelo, recreação para crianças e contação de histórias, todas de forma gratuita, além de realizar a coleta de óleo usado dentro do programa de Olho no Óleo. A população também pode seguir entregando suas doações nos pontos de coletas espalhados pela cidade.

Para Raquel Garcia Helm, analista de responsabilidade social da Águas de Camboriú, essa é mais uma oportunidade para que os moradores façam suas doações. “Acreditamos que, com a chegada do inverno e a queda da temperatura, as pessoas tiraram do armário as roupas de inverno e já separaram algumas para doação. Neste sábado é dia de potencializar essas doações, sempre lembrando os itens devem estar em bom estado para uso”, ressalta Raquel.

“As atividades do Dia D têm o objetivo de movimentar a comunidade do município trazendo momentos de saúde, lazer e, principalmente, fomentar a solidariedade por meio de doações de agasalhos e cobertores para os mais necessitados. É uma oportunidade de potencializarmos o espírito de empatia nos nossos moradores e fazer com que as pessoas tenham um inverno mais quente”, define o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.