No palco da Fields, MC Gui deixa imagem de bom moço de lado e canta funks proibidões

0

Com 18 anos recém-completados, MC Gui é um fenômeno entre o público teen. Infelizmente, os guináticos  como são chamados os fãs mirins do funkeiro – tiveram que ficar de fora de seu último show em Florianópolis, na noite desta sexta-feira, naFields. Tudo porque a casa noturna só permite entrada de maiores de 18 anos.

Sendo assim, o cantor paulistano deixou um pouco a imagem de bom moço de lado. A apresentação teve direito a vários funks proibidões que não costumam fazer parte do repertório dos shows voltados para o público mais jovem, como o que MC Gui fez na última edição da Festa do Pinhão, em Lages.

— Quando o público é adulto eu posso usar umas palavras que eu não uso quando é público teen, mas o show é o mesmo. Nós temos muito cuidado (com a imagem) — contou o cantor ao DC no camarim, antes do show.

No palco, além de seus hits Sonhar (que dedicou a um amigo paulista morador de Florianópolis que faleceu recentemente), O Bonde Passou e Vai Começar a Ousadia, ele cantou músicas sertanejas de Safadão e Lucas Lucco, já adiantando um pouco da vibe de seu novo disco, que começa a ser gravado na próxima semana.

— Ainda não está confirmado, mas pretendo convidar Matheus e Kauan, Marcos e Belutti, Wesley Safadão. Tenho ouvido muito sertanejo.

Também teve espaço para funks clássicos e proibidões, e o público adorou. Em sua versão de Amiga Parceira, da dupla Pikeno e Menor, ele chamou uma garota que estava fazendo despedida de solteira para o palco. Ao som de “amiga parceira só se for amiga solteira”, ela desceu até o chão e depois ouviu um comentário machista do cantor: “se minha namorada faz isso eu mato”.

No final do show, teve tietagem adulta. MC Gui pegou o celular de cada um que estava na beira do palco e tirou uma selfie.

Foto: Yasmine Holanda Fiorini / Agência RBS

Funk faz parte do calendário da casa sertaneja

Duas vezes por mês, a Fields abre as portas para receber a festa Alô Rio, sempre com abertura de cantores sertanejos locais e uma atração principal nacional. Em junho, no dia 17, tem MC Tati Zaqui. Já no dia 9 de julho é a vez de MC Biel. Mesmo no meio de uma polêmica (nesta sexta-feira, uma repórter denunciou o cantor por assédio sexual), ele é uma das atrações mais aguardadas. Todos os camarotes para a noite já estão esgotados, e a previsão é de que os ingressos também acabem em breve.