Eles estão prestes a estrear nas passarelas do SPFW N41 e têm pressa – característica principal dos Millennials, aquela geração que nasceu entre depois dos anos 80 e os anos 2000.
FREDERICO BENDER É O MENINO DOS OLHOS DA FORD MODELS BRASIL ©LAND+HUGO
Fotografados por Land+Hugo, dupla queridinha das agências, a direção de casting ficou por conta de Higor Bastos, editor do FFW Models, styling assinado por Ana e Francisco Maia, casal de irmãos supercool com estética 90’s que comanda o brechó Angel Grove Vintage, beleza de Marci Freittas (AMUSE-MENT) usando produtos L’Oréal Paris e Make Up For Ever; e assistência de Camila Anac.
Aos 16 anos, idade mínima para desfilar em qualquer lugar do mundo, estes jovens que cresceram na era da internet e do smartphone são as novas apostas das agências de modelos.
LORENA MARQUES E FRANCI SANTOS SÃO PUPILOS DA MEGA MODEL BRASIL ©LAND+HUGO
Com o requisito de “1st SEASON ONLY”, que em português significa primeira temporada apenas, fizemos os apontamentos pelas agências por duas semanas e escolhemos o que há de mais fresh no mercado.
DENIM BOYS: ERICK FERRARI, DA CASABLANCA, E GUILHERME BRAGA, DA L’EQUIPE ©LAND+HUGO
Entraram no casting um total de 46 modelos das agências Allure, BRM, Casablanca, Elo, Ford, Joy, L’Equipe, Mega, Prime, Rock, OXYgen e Way.
DARIA, A RUSSA REPRESENTADA PELA PRIME ©LAND+HUGO
De norte a sul do Brasil, nosso casting é diversificado e representa várias regiões do país. Nossos modelos vem de estados como Rondônia, Paraíba, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Amazonas e por aí vai. Duas autênticas russas também nos conquistaram e vieram diretamente de terras geladas para brilharem na temporada brasileira, que é super quente por sinal.
CAMILA SIMÕES E IZABELA ESTEVÃO SÃO APOSTAS DA MEGA MODEL BRASIL ©LAND+HUGO
O próximo SPFW acontece de 25 a 29 de abril, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Como o FFW vem adiantando, esta edição traz muitas novidades. Para começar, ela não será pautada por uma estação (inverno/verão) e ganha apenas o nome SPFW N41. Com o tema “Mãos que valem ouro”, o evento celebra a capacidade humana de se repensar, de colocar a mão na massa, se reinventar e recomeçar.
AGNIE, DANIELA E MAGDIEL FAZEM PARTE DA GANGUE DA OXYGEN MODELS ©LAND+HUGO
Desta vez, a temporada abre com o desfile da Lilly Sarti. Também vale mencionar a forte presença das marcas de beachwear que sempre esquentam a temporada, com Lenny, Triya, Adriana Degreas, Água de Coco e Salinas. Além de estreias como a À La Garçonne, uma parceria de Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza; Amir Slama, antes presente com a Rosa Chá; Vix, de Paula Hermanny, passa a desfilar as peças que já ganharam fãs como Kate Moss e Sienna Miller; Murilo Lomas e a descolada Cotton Project fazem peso para a moda masculina dentro do evento. Grife do grupo Animale, a A.Brand também passa a fazer parte do calendário.