Salão de Detroit 2017: Graças ao novo motor turbo e ao sistema de tração integral (opcional), o novo Porsche 911 GTS faz de 0-100 km/h em apenas 3,6 segundos.
A meio do seu ciclo de vida, o modelo Porsche 911 (991.2) continua a crescer de ano para ano. Já em março chega ao mercado o renovado 911 GTS nas carroçarias coupé, cabriolet e targa, apresentado este semana no Salão de Detroit.
Disponível com tração traseira ou integral (opcional), o novo Porsche 911 GTS arranca do novo motor 3.0 litros turbo flat-six 450 cv de potência e 550 Nm de binário máximo (disponível entre as 2.150 e as 5.000 rpm). Face ao atual 911 Carrera S são mais 30 cv de potência, e face à anterior geração do 911 GTS (com motor atmosférico) são mais 20 cv de potência.
Ao contrário das versões GT3 e GT3 RS, no 911 GTS ainda possível optar entre a caixa manual de sete velocidades e a caixa de dupla-embraiagem PDK. Colocando o novo Porsche 911 GTS (991.2) em competição direta com os ponteiros do cronômetro regista-se agora apenas 3,6 segundos dos 0-100km/h. A velocidade máxima é agora de 312 km/h (na versão de tração traseira e caixa manual).
Boa parte da mística das versões GTS reside no acerto dinâmico, meio caminho entre um Carrera S (mais confortável) e um GT3 (mais intenso), a Porsche equipou o GTS com aquilo que tem de melhor. Tanto o sistema de suspensões PASM (Porsche Active Suspension Management) como o conhecido pack Sport Chrono – composto por apoios dinâmicos do motor e por um sistema de escape esportivo e mais divertido, são propostos de série.
Em termos visuais, este novo Porsche 911 GTS destaca-se dos seus irmãos graças ao spoiler traseiro mais largo, faróis escurecidos, para-choques esportivos, grade de refrigeração com acabamentos em preto e os novos escapamentos centrais duplos.
Todas as versões (coupé, cabriolet e targa) são baseados no chassis de tração integral, cuja carroçaria foi aumentada em 1852 mm face aos modelos de tração traseira.
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