Brasil, março de 2022 — A Heineken® dá continuidade ao projeto que visa facilitar o acesso à energia renovável a todo o Brasil e, após a iniciativa direcionada para bares e restaurantes, em 2021, o movimento estende sua cobertura à casa dos brasileiros. Agora, as pessoas poderão optar pela participação no projeto, de forma gratuita, e ter acesso em suas próprias casas, à energia 100% verde.
A novidade faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, GREEN YOUR CITY, lançada em 2021 com compromissos em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável. Com isso, a Heineken passa a olhar não apenas processos internos, mas também como expandir a mensagem a toda a cadeia, incluindo os consumidores, tendo a energia verde como agente de transformação e mostrando que um futuro mais verde pode começar com pequenas ações, dentro de casa.
Além da conscientização, o projeto beneficia os participantes com descontos diretos na conta de energia que podem chegar a 20% do consumo, a depender da região.
A jornada da marca na construção de um mundo mais verde teve sua gênese com o anúncio, realizado em dezembro de 2020, da produção e envase das cervejas Heineken® com energia 100% verde nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), e Ponta Grossa (PR), e até 2023 em Jacareí (SP). Ao facilitar o acesso à energia renovável, a marca incentiva os consumidores a repensarem as formas de consumo, incluindo o consumo de energia dentro de casa.
“A geração distribuída já é uma realidade na Europa e Estados Unidos, onde os consumidores têm a opção de escolher formas sustentáveis de abastecimento de energia. Aqui no Brasil, o formato está se consolidando e por isso estamos felizes por conseguir, junto a parceiros, atuar ativamente como facilitadora desse movimento pioneiro. Acreditamos na sustentabilidade como uma construção conjunta da indústria e da sociedade e poder de alguma forma facilitar esse processo, com uma ação concreta, que entrega benefícios ao meio ambiente e às pessoas, é uma grande conquista”, conta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken® no Brasil.
Cadastro:
A participação é feita por meio de um cadastro feito 100% de forma digital. Basta acessar a plataforma com CNH ou RG/CPF do titular e cópia ou foto da conta de energia. A participação é gratuita, sem pagamento de taxas, sem instalação e sem fidelidade. Para ter acesso ao benefício, o usuário precisa comprovar que tem o valor médio mensal de no mínimo R$200,00 em sua conta de energia. Após a adesão, o prazo estipulado para a conversão e fornecimento de energia verde é de até 120 dias.
Fases do Projeto
O projeto é operacionalizado em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada e a disponibilidade do serviço acontece de forma gradual no país. Atualmente, moradores dos estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo (CPFL Paulista), por exemplo, já conseguem solicitar a adesão ao programa. Nos demais estados, a previsão é que o serviço esteja disponível entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023. Até lá, os moradores podem fazer um pré-cadastro no site do projeto para acompanharem a chegada em suas cidades.
Em 2021, o projeto piloto teve início com o atendimento a bares e restaurantes parceiros da marca, que desde então já se beneficiam com o programa. A meta é alcançar 50% dos pontos de vendas, em 19 capitais, até 2030.
“A marca Heineken terá papel fundamental dentro do Grupo HEINEKEN no Brasil para alavancar metas da companhia, como a neutralização das emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2040. Acreditamos que este projeto pode estimular atitudes individuais que colaborem para a transformação das cidades em cidades mais sustentáveis, por meio de apresentação de soluções, novas possibilidades e novas perspectivas”, afirma Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil.
#HeinekenEnergiaVerde #GreenYourCity
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.