O palco é delas! Mulheres lideram as pick-ups nos festivais de música eletrônica
Elas também são as donas da festa nos principais eventos do Brasil: conheça quem agitará as pistas do Warung Day Festival, o “Melhor Dia do Ano”
Em meio a gêneros predominantemente ocupados por homens – como o rap, funk e o eletrônico – as mulheres vêm conquistando uma atuação cada vez mais significativa com suas presenças marcantes, muita competência e qualidade sonora. O universo feminino está ganhando cada vez mais destaque nos maiores espetáculos eletrônicos do mundo.
Prova disso é que os principais festivais de música têm apostado em line ups ecléticos e que buscam equilibrar a participação de todos os gêneros, sem distinção. DJs, produtoras musicais, curadoras, produtoras de evento e tour managers, elas se sobressaem com propriedade quando o assunto é música, além de quebrar qualquer estereótipo que relacione a profissão somente ao universo masculino. Dentro do maior evento de música eletrônica da América Latina, não poderia ser diferente.
Anabel Englung, Anna, Barbara Boeing e Eli Iwasa comandarão as pistas da 6ª edição do Warung Day Festival, que ocorre no dia 13 de abril, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. Conheça um pouco mais sobre a carreira das artistas:
Anabel Englund nasceu em uma família musical. Ela fez sua primeira incursão como performer no grupo de jovens cristãos que frequentou aos 16 anos, tornando-se cantora e compositora da rede de televisão americana ABC Family. No final de 2012, a artista conheceu os produtos Lee Foss e Jamie Jones e, junto com Mark Kinchen, colaborou com a música “Electricity”. O sucesso do single alavancou a carreira de Anabel, que trará sua voz singular para o Warung Stage ao lado do DJ Lee Foss. O duo se apresentará às 17h.
ANNA começou 2019 se consolidando como uma artista de nível global após ser convidada para o lendário programa Essential Mix, da BBC Rádio 1. A brasileira radicada em Barcelona caminha nos próximos anos para se tornar uma das principais figuras da cena techno mundial. Fenômeno de vendas no portal Beatport, onde costuma figurar no top 10 de techno, ela chega para o WDF com o peso de ser uma de nossas maiores representantes nacionais para o mundo. Seu set rola às 20h30, no palco Pedreita Stage.
Barbara Boeing é considerada um dos prodígios da cena eletrônica sulista, além de ser uma artista muito respeitada por sua extensa pesquisa musical de mais de 10 anos. A curitibana se apresentará ao lado de Phil Mill, com quem idealizou coletivo e da festa “Alter Disco”, logo na abertura do Garden Stage, às 13h.
Eli Iwasa é uma das DJs mais requisitadas e admiradas do país, e também residente do Warung Beach Club. Responsável pelo renascimento da cena techno de Campinas através de seus renomados clubes 88 e Caos, ela entrou para o hall dos poucos artistas que podem se orgulhar de serem o ponto chave da criação de cultura de pista em uma determinada região. Eli também detém um público cada vez mais intenso no Sul do país, fazendo sua apresentação às 13h na abertura da Pedreira Stage.
SERVIÇO
6ª edição do Warung Day Festival
Data: 13 de abril, sábado, a partir das 12h
Local: Pedreira Paulo Leminski
Endereço: Parque das Pedreiras (Rua João Gava, 970 – Abranches)
Horário: Abertura dos portões às 12h (Início do evento: 13h)
Classificação: 18 anos
Ingressos, excursões e pacotes: http://warungfestival.com.br