Obra de interligação de rede pode deixar bairros de Balneário Camboriú sem água
Como parte do projeto de expansão da Estação de Tratamento de Água (ETA), a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) está executando nesta quinta-feira (06) a interligação na rede de distribuição de água, na Rua Edgar Linhares, esquina com a Marginal Leste. A princípio, apenas o Bairro Nova Esperança poderia ficar sem água (como comunicado aqui), porém para executar a obra também foi necessário fechar o registro que abastece os bairros da Barra, São Judas, Parque Bandeirantes e Loteamento Shutz.
A previsão era que o serviço fosse finalizado até às 12h, mas devido a complexidade da obra ainda não há previsão para o término. O serviço consiste na troca da rede de 355 milímetros, que será interligada na rede de 75 milímetros da Marginal Oeste, e faz parte do reforço da nova adutora, construída na Marginal Oeste que tem a função de fazer o transporte de água do Bairro Nova Esperança.
A EMASA recomenda que os moradores economizem água neste período, e caso percebam a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva.
A autarquia lembra que, a água que estará na rede de distribuição no primeiro momento sairá turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez. Logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado utilizar para lavar roupas, por exemplo.
Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no Whatsapp da EMASA (47) 3261-0000.
____________________
Informações Adicionais:
Emasa
(47) 3261-0000