Ocupação hoteleira em Balneário Camboriú nos próximos feriados deve ultrapassar 80%

Feriados de 15 e 20/11 servem como termômetro para temporada de verão que deve ser histórica na cidade

 

Após muitos feriados caírem aos finais de semana, os próximos dois (Proclamação da República e Consciência Negra, 15 e 20/11, respectivamente) cairão em dias de semana, o que irá atrair turistas para Balneário Camboriú, a capital do turismo de Santa Catarina. A hotelaria da cidade espera ao menos 90% de ocupação hoteleira para a sexta-feira (15) e 80% para o dia 20/11.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, destaca que a cada feriado que se aproxima a cidade vê a sua demanda aumentar, mesmo nos feriados que caíram aos finais de semana. Porém, quando há a chance de emendar, como é o caso desta sexta (15), é ainda melhor para a cidade, já que os turistas podem vir aproveitar mais dias em Balneário. “Esses próximos dois feriados especificamente são muito importantes porque são termômetros para o verão. Balneário Camboriú já estará com muitos de seus hotéis lotados, além dos turistas que possuem em nossa cidade a segunda residência. A cidade vive um momento maravilhoso, com novos bares e restaurantes, novos atrativos turísticos, e também já está calor, dá para aproveitar nossas praias como um gostinho do nosso verão, da alta temporada de BC, com cidade lotada, famílias curtindo o que a cidade tem a oferecer”, diz.

A hoteleira e presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, aponta que os feriados de novembro são tradicionais e que já são um ‘gostinho’ da temporada de verão, com a cidade vivenciando antecipadamente o movimento de dezembro e janeiro. “Acredito que a maioria dos hotéis irá lotar para o feriado de 15/11, com 90% de ocupação pelo menos, já para o dia 20 estamos com perspectiva de 80%, o que também é um ótimo número, já que o feriado cairá na quarta-feira, com potencial de aumentar a procura se tivermos tempo bom. 2024 foi um ano sem muitos feriados, mas com um resultado tão bom quanto os que tiveram muitos feriados. Também estamos com muitos turistas estrangeiros na cidade, como argentinos, uruguaios, paraguaios e chilenos, que por conta da alta do dólar e situação financeira de seus países estão vindo. Agora em novembro são tradicionais as excursões de estudantes, durante o verão as famílias e ao final, em março, os aposentados”, afirma.

Entre os hotéis associado ao Sindicato dos Hoteis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú, a média também é de aproximadamente 90% para o feriadão do dia 15 e de 80% para o feriado do dia 20 de novembro. “Quem está pensando em vir para Balneário Camboriú nestas datas precisa definir o quanto antes, visto que muita gente acaba decidindo em cima da hora e pode não haver vaga na véspera”, alerta Rodrigo Vieira, presidente do Sindisol.

Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú/Divulgação.