Orla de Capão da Canoa conquista os veranistas
Um letreiro gigante com o nome do município virou atração em Capão da Canoa nesta temporada. Com letras de um metro e meio de altura, a estrutura feita em fibra de vidro é um dos cenários mais requisitados para fotos.
Uma turma de amigos de Itaara e Restinga Seca tentou fazê-lo caber em uma selfie, mas não teve jeito. A solução foi apelar para um método mais antigo de registrar o momento: pediram para um frequentador da praia tirar a foto com o smartphone.
— (Letreiro) Assim eu nunca tinha visto. É um destaque — opina Jucimari Medianeira de Oliveira, 33 anos, reservando as fotos para as redes sociais.
Esta é uma das novidades da orla, que, revitalizada desde 2016, vira cenário para diversas atividades. Em qualquer momento do dia tem gente fazendo caminhada, praticando esporte, ouvindo música ou apenas assistindo ao movimento com um copo de caipira, uma água de coco ou o tradicional chimarrão na mão. Quando o chafariz é ativado, a criançada se anima. A brincadeira é passar correndo entre os jatos de água que saem do chão.