Joinville, Canoinhas, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Itajaí, Blumenau e Rio do Sul recebem a peça, gratuita e livre para todas as idades
Do Rio Grande do Norte, a comédia teatral “A Casatória c’a Defunta”, da Cia. Pão Doce de Teatro, circula por sete cidades catarinenses, de 07 a 18/11, na programação do Palco Giratório Sesc. A peça conta de modo lúdico e divertido as peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares.
Cinco atores em “pernas-de-banco” levam a magia para as ruas a partir da história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o conduz para o submundo. Lá, o jovem fará valorosos amigos e aprenderá uma grande lição, porém está disposto a não desistir do seu amor verdadeiro, mesmo que isto lhe custe a própria vida. O espetáculo tem direção, cenário e figurino de Marcos Leonardo de Paula e texto e música originais de Romero Oliveira.
As apresentações são gratuitas e livres para todas as idades, e acontecem em Joinville (08/11), Canoinhas (10/11), São Bento do Sul (12/11), Jaraguá do Sul (13/11), Itajaí (15/11), Blumenau (17/11) e Rio do Sul (18/11). A programação detalhada pode ser consultada em: http://ww2.sesc-sc.com.br/evento/2804/null
Palco Giratório
Em sua 19ª edição, o Palco Giratório, projeto nacional do Sesc já consolidado no cenário cultural brasileiro, promove a circulação de 20 companhias e 38 espetáculos de diferentes estados. Até o final do ano leva 728 apresentações artísticas para 145 diferentes cidades brasileiras, percorrendo todo país e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas. A cada ano, novos grupos teatrais são avaliados para entrar no projeto, em um trabalho que envolve técnicos da área de cultura do Sesc em todo país.
“A Casatória c’a Defunta”, da Cia. Pão Doce de Teatro
Sinopse: A Casatória C’a Defunta conta as peripécias do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o conduz ao submundo. Ele está disposto a não desistir do seu amor, mas isto pode lhe custar a própria vida.
Classificação: Livre / Duração: 50 min.
Link teaser: https://www.youtube.com/watch?v=ZzajZUCF7n4
Ficha técnica:
Direção: Marcos Leonardo
Elenco: Mônica Danuta, Paulo Lima, Raull Araújo, Ligia Kiss e Romero Oliveira
Dramaturgia: Romero Oliveira
Concepção e direção musical: Romero Oliveira
Preparação vocal: Flavia Maiara
Apoio técnico: Bárbara Paiva
Cenografia e figurino: Marcos Leonardo
Máscaras: Cia. Pão Doce de Teatro
Boneco: Romero Oliveira e Edgley Almeida
Maquiagem: Marcos Leonardo e Romero Oliveira
Fotografia: George Vale
Coordenação: Chico Window