Quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos juntamente com um homem, de 18 anos, pelas guarnições do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Palhoça, na noite de segunda-feira, 21, por envolvimento em roubo de carro e porte ilegal de arma de fogo.
Por volta das 21h, a guarnição de Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 16º BPM recebeu informações via telefone, da guarnição da Agência de Inteligência do 7º BPM de São José, que um veículo Ford EcoSport de cor branca, com placas de São José, que havia sido roubado no dia anterior do pátio do Hospital Regional de São José (HRSJ), estaria rodando no município de Palhoça.
As guarnições do 16º BPM começaram as buscas e, no Bairro Bela Vista, localizaram o veículo, que se encontrava parado em frente a uma residência. Na hora da abordagem aos cinco ocupantes do veículo, um dos adolescentes jogou no chão um revólver calibre 32, cromado, municiado com cinco munições intactas.
Todos tinham passagens policiais e se encontravam em liberdade condicional.
Diante dos fatos, os cinco envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) de Palhoça, para os devidos procedimentos.
(Fotos: Agência de Inteligência/16º BPM)