A lenda Fedor Emelianenko (33v-4d) incontestavelmente o maior peso-pesado de todos os tempos, e tido por muitos como o maior lutador do esporte também, saiu da aposentadoria que durava cerca de 3 anos e meio nocauteando o indiano Jaideep Singh na primeira edição do evento japonês Rizin FF, que foi realizada no último dia do ano de 2015. Agora a grande expectativa é sobre o que vem após o confronto contra o brasuca, sendo que o russo declarou recentemente que nunca esteve tão perto de lutar no UFC. Será que a tensa e dramática novela depois de tantos anos finalmente terá um final feliz?
Já o sorocabano Fábio Maldonado (22v-9d) tenta se recuperar das duas derrotas consecutivas que resultaram na sua demissão do UFC. O carismático lutador vê nessa luta uma chance de cravar uma bela vitória em seu cartel e quem sabe começar com o pé direito o caminho para um eventual retorno a maior organização de MMA do mundo, embora suas recentes declarações de que talvez fosse se dopar para a luta contra Fedor tenha tornado esta hipótese um pouco mais complicada.
O evento contará com um dos maiores prospectos russos fora do UFC, o peso-pesado invicto Vitaly Minakov (17v-0d), ex-campeão do Bellator que teve seu título retirado pelo longo período de inatividade pelo banner da organização americana. Ele enfrentará o australiano Peter Graham (11v-9d), em luta que será a co-principal dessa edição. Também estará presente no card o peso-pena brasileiro Dioginis Souza (10v-2d) que medirá forças contra outro grande prospecto local: Rasul Mirzaev (15v-0d).
Tanto o Canal Combate como o Band Sports começarão a transmissão ao vivo do evento a partir das 12 horas. Confira o card principal do evento:
Eurasia Fight Nights 50 – 17 de junho, Sibur Arena, em São Petesburgo (Rússia)
Fedor Emelianenko vs Fábio Maldonado
Vitaly Minakov vs. Peter Graham
Akhmet Aliyev vs. Matej Dokoske Truhan
Rasul Mirzaev vs. Deorgival Souz
Sergey Pavlovich vs. Chaban Ka