Para Serj Tankian, está na hora de dar um reset no mundo

0

Muitas pessoas abordam o tema de forma irônica em postagens nas redes sociais. Porém, para o vocalista Serj Tankian (System Of A Down), a coisa realmente está feia.

“O mundo parece estar girando fora de controle em todas as partes. A razão deu carona à xenofobia, extremismo, ações e pensamentos fanáticos. Assassinatos de homens negros desarmados nos Estados Unidos, com represálias contra policiais. Uma inspeção social na Turquia, supostamente em resposta a uma tentativa de golpe. Batidas policiais severas sobre líderes civis na Armênia, em reposta ao ataque em uma delegacia. Mortes na França, Bélgica, Alemanha e qualquer outro lugar por parte de simpatizantes do ISIS. A lista é longa”.

“Parece que os avisos de catástrofes naturais não foram suficientes para controlar nossas reações animalescas. Uma coisa é certa: a humanidade, em sua forma atual, já deu o que tinha que dar. Precisamos, desesperadamente, aprender como controlar a doença que nos faz sermos violentos uns contra os outros. Nos Estados Unidos, necessitamos presenciar a mudança da cultura de ações que privilegiam unilateralmente. E isso deve ter início com a incriminação de policiais que são responsáveis por crimes hediondos”.

“Na Turquia, precisamos sincronizar as vozes do progresso contra as perversões dogmáticas do regime de Erdogan. Na Armênia, temos que encontrar uma saída para nos livrarmos da hierarquia corrupta pós-Soviética, que controlou e arruinou o país desde a independência. Cultura, empatia e igualdade sempre vencerão, especialmente em um ambiente de igualdade econômica. Dias sombrios da história podem ser subvertidos pelo intelecto, comedimento e justiça”.

“Obrigado por permitirem meu desabafo. Por favor, sintam-se livres para responder, mas sejam respeitosos uns com os outros. Muito amor, Serj”.