Parque Malwee e Chiesetta Alpina estão entre os pontos mais visitados de Jaraguá do Sul
Enquanto grande parte dos jaraguaenses saiu da cidade para aproveitar os dias de folga, uma parcela da população está usufruindo dos próprios atrativos da cidade durante as férias. Visita à Chiesetta Alpina e passeios pelo parque são as opções mais procuradas na hora de relaxar. Calçadão e shopping também são locais procurados para o lazer.
A funcionária pública Lúcia da Silva elaborou um roteiro para apresentar Jaraguá do Sul aos seus familiares, naturais de Quedas do Iguaçu, no Paraná. Entre os pontos turísticos, ela destacou a Chiesetta Alpina, no Morro Boa Vista. “É lugar muito bonito. Eu já vim várias vezes e não poderia deixar de apresentar para eles”, conta. Por volta das 10h, o local ainda estava rodeado pela neblina, cobrindo a vista da cidade.
Também de passagem por Jaraguá do Sul nesta semana, família Fernandes resolveu explorar a tranquilidade da região. João Batista e Sandra Fernandes, eles vieram da capital Florianópolis com o filho do menino João Victor, nove anos, para conhecer os atrativos da cidade. O pai revela que veio para cá 12 anos atrás acompanhado pela mulher. “É uma região tranquila, com pouca violência e que proporciona um contato maior com a natureza”, aponta Fernandes. Para João Victor, o melhor do passeio foi andar de pedalinho no lago do Parque Malwee. “Também conhecemos o shopping. Estou adorando”, comentou a criança.
Além de práticas esportivas ou contemplação da paisagem, os visitantes também aproveitam o Parque para pescar. É o caso da operadora de máquina Maria Souza Reis, que dava dicas de pescaria para a filha Ísis, três anos, na manhã de ontem (27). De férias, a família optou por curtir as paisagens naturais que a cidade oferece. “Voltamos da praia e queríamos descontrair. Já viemos pescar aqui outras vezes durante a temporada, é muito bom”, garante Maria. A pequena Ísis também se animou com a atividade.