Horas e mais horas diárias dedicadas aos treinos, quilômetros percorridos pelo Brasil, e para outros países, até as competições, o tratamento de lesões, toda a tensão e apreensão antes da largada e os esforços, não estão sendo suficientes nesse momento para que ela possa avançar mais um degrau na sua carreira.
Como vocês sabem, Taynara está classificada para o Campeonato Mundial de Triathlon, em Cozumel, mas infelizmente a sua participação está ameaçada. Todo suor, empenho e dores não estão sendo suficientes para que a atleta esteja tranquilamente no local que ela conquistou com tanta dedicação.
O atraso no repasse do FUNDESPORTE SC tem prejudicado e gerado apreensão nestes últimos dias. O projeto cumpriu todas as exigências e já está aprovado pelo Comitê Gestor, Secretário de Esporte. Estamos chegando ao fim de agosto e ele está estacionado em alguma burocracia, que está impedindo o andamento do processo.
Temos somente mais 15 dias de esperança, pois Infelizmente sem este recurso ficará inviável a sua participação no Mundial. Mesmo que o recurso saia após a competição existe um decreto onde diz que o mesmo não pode ser usado após a data de realização, sendo obrigado a devolver todo o recurso ao Governo do Estado de Santa Catarina.