A Prefeitura de Balneário Camboriú pede atenção e a colaboração de moradores e turistas que pretendem visitar a Passarela da Barra Manoel Fermino da Rocha durante a noite de Réveillon. O equipamento poderá ser utilizado apenas para passagem, fazendo a transição de pedestres entre Bairro da Barra e Barra Sul. Não será permitida a permanência no local durante a queima de fogos.
O secretário de Gestão Administrativa, Paulo Milton dos Santos Junior, explica que a não permanência no local foi uma orientação do Corpo de Bombeiros. “Devido ao grande fluxo de pessoas durante a virada e para manter a integridade física e segurança de todos, não será permitido permanecer na Passarela”, conta.
Segundo o secretário, haverá um reforço extra na Passarela da Barra durante o Réveillon. “Teremos 12 Guardas Municipais na Passarela, para garantir que moradores e turistas a utilizem apenas para passagem entre a Barra Sul e Barra, mas pedimos a colaboração e a compreensão de todos para manter o fluxo e garantir que tudo ocorra dentro da maior tranquilidade”.
A Passarela
Inaugurada no dia 7 de setembro, a Passarela Estaiada da Barra Manoel Fermino da Rocha está localizada sobre o Rio Camboriú e faz a ligação da Barra Sul ao Bairro da Barra, o que facilita o acesso de moradores e visitantes. A estrutura possui 189,6 metros de comprimento por 11 de largura em vão livre e altura equivalente a um prédio de nove andares. O acesso para o alto das torres é possibilitado por meio de quatro elevadores, dois em cada margem do rio, com capacidade para 22 pessoas cada.
Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a Passarela da Barra é divisor de águas no município. “Essa foi uma obra de alta complexidade, que atraiu a atenção de engenheiros de renome internacional. Mas era uma obra necessária, principalmente, para a comunidade da Região Sul que vivia a mercê da BR-101 ou da balsa do Rio Camboriú. Além disso, a Passarela também virou um equipamento turístico de alto padrão”, salienta.